Ventania arrasta parte de telhado de escola em Ceará-Mirim


O local foi interditado e as aulas suspensas. Segundo a Emparn, as rajadas de vento no município chegaram até 40 m/s. Imagens da lateral da escola mostram parte do telhado que foi arrastado após a ventania
Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Uma escola no Centro de Ceará-Mirim teve seu telhado arrastado após forte ventania registrada no fim de semana. Ninguém ficou ferido após o episódio, mas as aulas desta segunda-feira (15) foram suspensas.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
O local atingido foi a Escola Estadual Monsenhor Celso Cicco, no Centro do município. Nas imagens é possível observar parte do telhado, formado por telhas de amianto espalhados pelo local. O sistema elétrico também foi exposto e algumas das lâmpadas caíram após a passagem da ventania.
A Defesa Civil Municipal interditou um bloco inteiro de salas de aula. Em nota, a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) não deu prazo para o início dos reparos, mas afirmou que irá tomar “todas as providências necessárias para reparar os danos no menor tempo possível”.
Bloco com maiores danos após ventania foi interditado.
Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Ventos
Os fortes ventos que foram registrados no Rio Grande do Norte foram alertados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No sábado, um alerta de vendaval para todas as cidades potiguares foi emitido.
Segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), os ventos apresentaram comportamento “acima do normal”, sobretudo no litoral potiguar. As rajadas de vento chegaram até 40 metros por segundo, quando o normal são ventos com velocidade de até 15 m/s.
Vento arrasta telhado de escola no RN
Adicionar aos favoritos o Link permanente.