Funcionário de cinema é preso suspeito de retirar criança e adolescente de sessão para estuprá-las no Paraná, diz polícia


Caso aconteceu em Cascavel, no oeste do estado. Empresa disse que ajuda com as investigações. Delegada Mariana Vieira explica que homem deve responder por estupro de vulnerável
RPC
Um homem de 26 anos foi preso em Cascavel, no oeste do Paraná, por estupro de vulnerável. Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de abusar de uma criança de 11 anos e de uma adolescente de 12 anos após retirá-las da exibição de um filme e trancá-las em uma sala de acesso restrito.
O nome do suspeito não foi revelado.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
A RPC apurou que o homem era funcionário do cinema Cine Laser, onde o caso aconteceu.
Em nota, a empresa disse que o homem é ex-colaborador, mas não informou se demitiu ele após a prisão, ou se ele já era ex-funcionário quando tudo aconteceu. A empresa também afirmou que contribui com as investigações.
“Não mediremos esforços para que os fatos sejam apurados e que as medidas cabíveis sejam aplicadas. Estamos comprometidos com a criação de um ambiente seguro e acolhedor para todos os nossos visitantes.”
A investigação está sendo feita pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), após os pais das vítimas denunciarem o caso para a polícia.
A delegada Mariana Vieira explicou que o homem deve responder por estupro de vulnerável.
“Qualquer prática de crime de importunação sexual ou ofensa sexual a menores de 14 anos é considerada estupro de vulnerável”, explica.
O Código Penal prevê pena de oito a 15 anos de prisão para o crime.
Leia também:
Paraná: Dinossauro voador que viveu há 90 milhões de anos é identificado pela primeira vez
Desespero: Mapa mostra trajeto de 25 km que turistas brasileiros assaltados no Peru fizeram para conseguir ajuda
‘Comecei a ficar com medo dele’: Sargento do Exército vira réu na Justiça do Paraná por homofobia contra motorista de aplicativo, que gravou conversa
Denúncias
A Polícia Civil do Paraná destaca a importância das denúncias e da imediata comunicação de casos envolvendo qualquer forma de violência contra crianças e adolescentes.
As denúncias podem ser feitas pelos telefones DISQUE 100, 197 e 181, ou diretamente nas delegacias.
Vídeos mais assistidos do g1 PR:
Leia mais notícias em g1 Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.