
Suspeito, de 32 anos, foi preso durante uma abordagem da Polícia Civil na comunidade indígena do Contão, em Pacaraima, no Norte de Roraima. Ele pagou fiança e responderá em liberdade. Polícia Civil prende comerciante em flagrante por posse irregular de arma de fogo
Divulgação/Polícia Civil
Um comerciante, 32 anos, foi preso em flagrante com uma espingarda ilegal durante uma abordagem da Polícia Civil na comunidade indígena do Contão, em Pacaraima, no Norte de Roraima. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (22).
✅ Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, a prisão aconteceu na última terça-feira (20). Os agentes estavam na comunidade investigando um crime quando receberam informação de que o suspeito estava de posse de uma arma de fogo para ameaçar os moradores da região.
Após a denúncia, os policiais foram até o endereço do suspeito, onde ele informou que estava de posse de uma espingarda. Questionado sobre autorização de uso de arma, ele afirmou que não possuía nenhuma documentação legal.
O comerciante foi conduzido à sede da Delegacia de Pacaraima, onde foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante (APF) pelo crime de posse irregular de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido.
Como o crime é afiançável, o delegado arbitrou fiança, e o suspeito responderá ao procedimento em liberdade.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.