RPC: veja as informações adicionais das reportagens do dia 07/05/2025

O g1 lista os principais destaques dos telejornais da RPC desta quarta-feira (7). Saiba os endereços, telefones e os sites das reportagens exibidas. g1 Paraná
Bom Dia Paraná
>>> Para agendar seu atendimento em alguma unidade da Defensoria Pública do Paraná, clique aqui e confira abaixo os documentos que podem ser necessários para o atendimento.
Documentos de Identificação (RG e CPF)
Comprovante de residência em seu nome (datado de até 3 meses): conta de luz, água ou telefone.
Caso não possua residência em seu nome, por favor, traga com você os seguintes documentos:
Comprovante de residência em nome de terceiro;
Cópia do RG deste terceiro;
Declaração de residência assinada por este terceiro.
Comprovante de renda atualizado (Carteira de Trabalho, contracheque, holerite, comprovante de aposentadoria, pensão, benefícios, declaração de imposto de renda, comprovante de recebimento do Bolsa-Família etc.)
A renda dos demais integrantes da família que vivem sob o mesmo teto também é levada em consideração, mas, neste caso, basta informar os valores recebidos pelos demais membros da família durante o atendimento.
Caso algum(a) integrante seja autônomo(a), trazer declaração com valor do rendimento mensal e cópia da Carteira de Trabalho ou Declaração de Imposto de Renda, caso possua pequena empresa.
Caso algum(a) integrante não possua renda, a Defensoria Pública disponibilizará uma declaração para preenchimento de próprio punho.
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Caso a pessoa que esteja buscando atendimento tenha declarado Imposto de Renda no último ano, ela deverá apresentar os seguintes documentos (seus e dos familiares que vivem com ela):
carteira de trabalho;
comprovante de rendimentos (holerite) ou declaração do empregador ou do tomador de serviços;
declaração de imposto de renda completa;
declaração de hipossuficiência econômico-financeira, com a afirmação de não dispor de condições financeiras para arcar com as despesas inerentes à assistência jurídica (que será fornecida pela Defensoria durante o atendimento);
extrato bancário do último mês;
outros documentos que a equipe de atendimento avaliar serem necessários ao caso, os quais serão devidamente solicitados.
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