Pai, mãe e dois filhos são condenados por participação em assalto a banco com reféns em SC


Cada um dos quatro integrantes da família foi condenado a 18 anos de prisão por esconder, à época, um dos assaltantes em um sítio. Agência bancária em Timbó Grande é assaltada
Pai, mãe, dois filhos e outros sete réus foram condenados nesta semana por envolvimento em um assalto a banco em junho de 2023 em Timbó Grande, cidade de 7,3 mil habitantes no Meio-Oeste de Santa Catarina. Cada um dos quatro integrantes da família foi condenado a 18 anos de prisão por esconder, à época, um dos assaltantes em um sítio.
A sentença do Tribunal de Justiça (TJSC) partiu de denúncia do Ministério Público (MPSC) que determinou penas aos 11 réus que variam entre 12 e 37 anos, a depender do crime praticado no assalto. A ocorrência teve troca de tiros com a PM, sequestro de reféns, fuga e o roubo de R$ 291 mil da agência.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O roubo ocorreu em 2 de junho, quando três homens armados com fuzil renderam funcionários e clientes. Os demais envolvidos, incluindo a família, deram apoio operacional e encobriram os assaltantes.
“A condenação representa não apenas justiça para os envolvidos, mas também um importante passo para a prevenção de novos crimes, demonstrando que ações orquestradas por facções criminosas não são toleradas”, pontuou, em nota, a Promotoria de Justiça de Santa Cecília, responsável pela denúncia.
A pena mais alta foi imposta a um dos homens envolvidos diretamente do assalto, por integrar organização criminosa, praticar roubo mediante grave ameaça e causar incêndio, expondo outras vidas ao perigo.
“Ele foi considerado o mentor intelectual da ação, emitindo ordens aos demais integrantes da facção”, apontou o MP-SC.
Um dos investigados detidos acumulava, antes do crime em Timbó Grande, sete condenações por roubos a bancos e rompeu a tornozeleira eletrônica que usava dias antes do assalto.
Os nomes dos réus não foram informados, por isso o g1 não localizou a defesa deles. Ao todo, sete homens e quatro mulheres foram condenados.
Presos suspeitos de assalto a banco em Timbó Grande
Polícia Civil/Divulgação
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.