
Gratuidade será condicionada à apresentação do passe eletrônico, segundo o município Ônibus do projeto Formiguinha, em Florianópolis
PMF/Divulgação
Moradores que utilizam as linhas de ônibus do Formiguinha, em Florianópolis, terão que apresentar obrigatoriamente um cartão de ônibus a partir de quinta-feira, 1º de maio, para embarcar nos veículos. A gratuidade no transporte será condicionada à apresentação do passe eletrônico, informou o município.
O Projeto Formiguinha integra o sistema de transporte público e que usa micro-ônibus para atender quem precisa passar no Maciço do Morro da Cruz, complexo de comunidades na região central da Capital.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Veja as linhas onde será obrigatória a apresentação do cartão:
720 (Monte Serrat – Serrinha)
721 (Morro do Horácio – Saco dos Limões)
722 (Morro do 25 – Morro da Cruz)
A medida da obrigatoriedade da apresentação do cartão, segundo o município, faz parte da regulamentação da lei do Formiguinha, que foi aprovada pela Câmara de Vereadores neste ano.
Conforme a administração municipal, com a apresentação do cartão será possível acompanhar a demanda do serviço. Além disso, o município poderá melhor atender à necessidade do aumento de frota, reorganização de horários e outros ajustes.
Como emitir cartão
O usuário da linha que ainda não possui o cartão do transporte público deverá ir até o prédio do Passe Rápido, e solicitar o serviço. No local, o usuário deve apresentar os documentos exigidos para o tipo de cartão desejado. A emissão da primeira via de qualquer um dos tipos de cartão não tem custo.
Local para pedir cartão: Avenida Paulo Fontes, 701, ao lado do Terminal de Integração do Centro (TICEN).
Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Detalhes dos documentos necessários: https://www.consorciofenix.com.br/passe-rapido/passes
Linhas de ônibus do projeto Formiguinha serão gratuitas em Florianópolis
LEIA TAMBÉM:
Ministério do Turismo lista SC no topo dos destinos mais acolhedores do Brasil
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias