
Ele segue preso e foi indiciado por tentativa de feminicídio. Defesa dele diz que agressões foram recíprocas e que dinâmica não ocorreu como mulher narrou. Mulher é colocada desacordada dentro de carro e se finge de morta para escapar em SC
O homem de 56 anos suspeito de espancar uma amiga de 29 em Blumenau, no Vale do Itajaí, estava rastreando a vítima. A investigação descobriu que ele colocou um equipamento no banco do passageiro do carro dela.
O crime aconteceu em 31 de março e Cláudio Scopel foi preso dois dias depois. A mulher foi espancada, enforcada e se fingiu de morta para sobreviver. Parte do crime foi flagrado por câmeras (vídeo acima).
A defesa de Scopel disse em nota que as agressões foram “recíprocas”. “No decorrer do processo serão demonstradas as provas lamentavelmente negligenciadas até o momento durante a condução das investigações, e que comprovarão, estreme de dúvidas, que a frágil versão da moça não se sustenta”.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O inquérito policial foi concluído na sexta-feira (11). Na terça (15), o delegado Bruno Fernando Alves de Oliveira informou que o suspeito foi indiciado por tentativa de feminicídio com uso de asfixia e impossibilidade de defesa da vítima, além de dano ao veículo dela.
O homem disse à polícia que tinha um relacionamento extraconjugal com a mulher. “Ele fala que cometeu o crime por motivo de ciúmes, porque ele descobriu que ela estaria mentindo para ele”, disse o delegado.
“Ele questionou especificamente o final de semana, o que ela teria feito naquele final de semana, e ela falou que estava numa cidade. E ele, como ele tinha um rastreador no carro dela, que estava no banco do passageiro, ele então concluiu que ela estaria mentindo. Aproveitando-se de um abraço que ele teria dado para se despedir, ele dá um mata-leão e começam as agressões”, relatou o delegado.
A mulher disse à polícia que chegou a ter um relacionamento com o suspeito, mas que o casal não estava mais junto há dois meses.
Após o mata-leão, a vítima foi amarrada e agredida. No relato, ela afirmou ter sido espancada e estrangulada. Após as agressões, ela foi colocada dentro do próprio automóvel pelo homem e, ao ver ele dando a volta no veículo, fechou as portas, ligou o veículo e fugiu dirigindo.
Durante essa fuga da vítima, o agressor entrou no próprio carro e perseguiu a mulher. Ele ainda colidiu contra o veículo dela.
O inquérito policial foi enviado ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que vai analisar e decidir se denuncia ou não o suspeito à Justiça.
A prisão do homem ocorreu na BR-101 em Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina. Ele segue detido no Presídio Regional de Blumenau.
Câmara flagra momento em que homem coloca mulher desacordada em carro em Blumenau
Reprodução
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias