
Ator está em cartaz como Jesus na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Ele se diz motivado por representar personagens extremos, mocinhos e vilões, e fazer o público ‘rir, chorar e se questionar’. José Loreto intepretou o diabo e vai interpretar Jesus Cristo em Nova Jerusalém.
Arquivo g1
Um dos espetáculos religiosos mais conhecidos do Brasil, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que estreou no último sábado (12), tem diversos atores famosos no elenco, como José Loreto. Ele interpreta Jesus Cristo.
Loreto, porém, recebeu críticas por atuar no papel sendo que, em menos de 45 dias, também representou o diabo na comissão de frente da Vila Isabel, no Carnaval do Rio de Janeiro, no dia 03 de março.
A alegoria de que ele participou representava uma passagem da história de um dos símbolos do Dia das Bruxas: Jack Lanterna, a abóbora iluminada.
Como resposta, o artista postou um vídeo nas redes sociais há cerca de uma semana explicando que o que mais lhe motiva no trabalho é representar personagens extremos, mocinhos e vilões, e fazer o público rir, chorar e se questionar (veja abaixo).
Desse modo, ele conta que não se incomoda com a existência do debate sobre interpretar Jesus e uma figura maligna, mas sim o teor de ódio nos comentários e mensagens que recebeu.
“E o pior, a grande maioria da pessoas que vieram com ódio tinham a justificativa do amor e isso não entra na minha cabeça”, disse Loreto.
José Loreto fala sobre críticas por interpretar Jesus e o Diabo: ‘Vieram com ódio’
Sobre a apresentação teatral
Filme de Rogério Sagui contará história da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém
Divulgação
O espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, realizado no Município do Brejo da Madre Deus, a 180 km do Recife (PE), costuma receber um grande público todos os anos.
A temporada 2024, recebeu mais de 50 mil pessoas. São mais de 450 atores e figurantes envolvidos na montagem, que emociona o público com sua combinação de fé, arte e tecnologia.
Segundo Robinson Pacheco, coordenador geral do espetáculo, as pesquisas mostram que a parcela do público atraída por motivos religiosos é de cerca de 30%. O que indica que a maior parte do público encara a Paixão de Cristo como entretenimento.
Para Pacheco ainda, a motivação que atrai a maior parte dos espectadores é na verdade a forma como a história de Jesus é contada. Os ingressos para o espetáculo já podem ser adquiridos no site oficial.
A estreia da nova temporada, no último sábado, contou com um público de mais de 10 mil pessoas. Veja abaixo o trailer do espetáculo de 2025:
Trailer da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém 2025