PSTU oficializa Vera Lúcia para disputa da Presidência da República


Ela foi escolhida em convenção realizada nesta sexta-feira (20) no Sindicato dos Metroviários de São Paulo. Hertz Dias foi anunciado como vice na chapa. PSTU lança a militante sindical Vera Lúcia como candidata à Presidência
O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) divulgou nesta sexta-feira (20), durante convenção no Sindicato dos Metroviários de São Paulo, no Tatuapé, a candidatura de Vera Lúcia à Presidência da República nas eleições de outubro. O professor Hertz Dias, da rede pública do Maranhão, foi anunciado como vice pelo partido. Não haverá coligação no PSTU.
Durante a convenção, Vera disse que, se eleita, irá atuar pela defesa dos direitos trabalhistas em por mais igualdade social. “A tarefa do nosso partido nas eleições é chamar a nossa classe para lutar. O nosso programa não é um programa eleitoral, mostra a saída dos problemas da nossa classe trabalhadora e os mais pobres que são os responsáveis pela produção das riquezas desse país. A burguesia se junta para tirar direitos trabalhistas.”
PSTU oficializa Vera Lúcia para disputa da Presidência da República
Reprodução/TV Globo
Vera Lúcia, 50 anos, militou no PT, mas foi expulsa do partido em 1992 junto com integrantes do grupo político Convergência Socialista, que anos depois fundou o PSTU. Ela foi candidata a prefeita de Aracaju em 2012 e é graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Sergipe (UFS).
Hertz Dias, 47 anos, é militante do movimento negro e integrante do grupo Gíria Vermelha, que compõe canções de protesto.
A convenção apresentou também por aclamação o candidato ao Governo do Estado de São Paulo, Toninho Ferreira e Ariana Gonçalves vice.
PSTU faz convenção para anunciar candidata à Presidência da República, ao governo de São Paulo, senadores e deputados federais e estaduais.
Reprodução/TV Globo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.