
Corpo de José Nilton Batista da Silva foi encontrado de bruços em um matagal. Caso foi na Comunidade Indígena do Raimundão. Corpo foi levado ao Instituto Médico Legal em Boa Vista
Ronny Alcântara/Rede Amazônica/Arquivo
Um adolescente de 12 anos foi encontrado morto com um tiro na nuca nessa segunda-feira (7) em Alto Alegre, interior de Roraima. A vítima se chamava José Nilton Batista da Silva. O corpo estava de bruços em um matagal atrás da casa de um vaqueiro, de 37 anos, informou a Polícia Militar.
✅ Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
Segundo a PM, pela forma como o corpo foi encontrado, por volta das 16h, parecia que ele havia sido arrastado até o matagal. Além disso, a suspeita é que o garoto foi morto com um tiro à queima roupa, com arma de pequeno calibre.
Familiares disseram à PM que sentiram falta de José Nilton por volta das 15h porque ele havia saído pela manhã para jogar bola a até esse horário não tinha voltado.
Uma menina de 10 anos, filha o vaqueiro, disse à PM que mais cedo José tinha até a casa à procura do irmão dela para jogar bola. No entanto, a menina disse ao adolescente que o irmão, o pai e a mãe tinham saído para ver um cavalo da família. O vaqueiro pai da menina confirmou essa versão à polícia.
A PM acionou a Polícia Civil da região e a área passou por perícia. O Instituto Médico Legal foi acionado e removeu o corpo do adolescente do local. O caso foi registrado na delegacia como homicídio contra menor de 14 anos.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.