Turistas torturados após fazerem gestos interpretados como símbolo de facção foram levados a casa abandonada em Florianópolis


Eles permaneceram por cerca de duas horas no local no dia dos crimes. Três homens foram presos. Barraco abandonado em Florianópolis onde dois turistas foram torturados
Polícia Civil/Divulgação
Os dois turistas torturados após fazerem gestos em fotos interpretados como símbolo de uma facção foram levados a uma casa de madeira abandonada em Florianópolis, informou o delegado Alex Bonfim, responsável pela investigação. Nesse local, ocorreram os crimes, em março de 2024.
Três suspeitos foram presos na sexta-feira (21) por tentativa de homicídio, tortura e cárcere privado. Os turistas eram paulistas e foram abordados na Praia de Canasvieiras, uma das mais famosas de Florianópolis.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
As duas vítimas tinham 23 e 25 anos na época dos crimes. Os turistas não tinham antecedentes criminais em Santa Catarina.
Já os suspeitos tinham 19, 21 e 22 anos, todos com antecedentes, conforme o delegado. Os crimes ocorreram em 11 de março do ano passado.
Os homens interpretaram os gestos dos dois turistas como sendo de um grupo criminoso rival e chegaram à conclusão de que as vítimas eram integrantes dessa organização.
Com isso, os autores abordaram os dois paulistas e os obrigaram a desbloquear os celulares para ver as fotos que eles tiravam na praia. Depois, as vítimas foram forçadas a entrar em um carro de transporte por aplicativo e foram levadas à casa abandonada, na localidade de Canto do Lamin, também no Norte da Ilha de Santa Catarina.
Nesse local, os dois turistas foram mantidos em cárcere privado. De acordo com a Polícia Civil, as vítimas foram torturadas.
Um dos turistas teve as pernas quebradas e o outro foi espancado com pedaços de madeira. Depois, os dois foram roubados e liberados pelos criminosos.
As vítimas relataram à polícia que ficaram cerca de duas horas na casa. Depois, o barraco foi demolido.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.