33 pessoas são presas em megaoperação contra tráfico de drogas e tentativas de homicídio no Paraná; 160 policiais cumprem mandados


38 mandados de busca e apreensão também são cumpridos em seis cidades do sudoeste do estado. 160 policiais participam de mgaoperação contra tráfico de drogas no sudoeste do Paraná
Polícia Civil/PR
Pelo menos 160 policiais cumprem mandados de prisão e de busca em apreensão em uma megaoperação contra tráfico de drogas e tentativas de homicídio no sudoeste do Paraná, informou a Polícia Civil nesta sexta-feira (17).
Até esta publicação 33 pessoas alvos da segunda fase da “Operação Cerco” foram presas. Destas, duas foram em flagrante. Outras sete pessoas ainda são procuradas.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Outros 38 mandados de busca e apreensão também são cumpridos nas cidades de Nova Prata do Iguaçu, Salto do Lontra, Realeza, Boa Vista da Aparecida, Nova Esperança do Sudoeste e Francisco Beltrão.
“Nós ainda estamos com a operação em andamento, ainda não foi feita uma contagem final de todos os alvos presos, mas tivemos diversos encaminhados à Cadeia Pública de Dois Vizinhos e também tivemos prisões em flagrante”, afirmou o delegado de Polícia Civil, André Mendes.
Operação mira 37 suspeitos de tráfico de drogas
Leia também:
Polícia: Seis suspeitos com arsenal de armas de guerra que se preparava para tomar cidade são mortos em confronto
Paraná: Motorista de BMW cai em buraco de rodovia e Justiça decide que ele terá que ser indenizado pelo governo
Nota Paraná: Quatro prêmios de R$ 10 mil ainda não foram resgatados e expiram a partir de fevereiro
Segunda fase de megaoperação
Segundo a polícia, a megaoperação é continuidade da Operação Cerco, realizada em agosto de 2024 e que resultou na prisão de 11 pessoas envolvidas em diferentes esquemas e grupos criminosos no estado.
Na operação de 2024, um dos grupos alvo, conforme a corporação, era responsável por enviar grandes quantidades de drogas como maconha e cocaína para Curitiba, “ampliando a rede de tráfico para a capital paranaense”.
A partir da primeira fase e antes da realização da segunda fase nesta sexta (17), outras oito pessoas já presas foram alvo de novos mandados por envolvimento nos grupos.
A operação desta sexta conta com o apoio do Grupo Aéreo, Núcleo de Operações com cães e policiais de diversas regiões, como Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo e Francisco Beltrão.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.