VÍDEO: túmulo alagado atrasa sepultamento; familiares reclamam da falta de estrutura de cemitério público em Caruaru

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram homens enterrando o caixão no local cheio d’água. Caso foi registrado na última segunda-feira (29). Túmulo alagado causa atraso em sepultamento em Caruaru
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento do sepultamento de uma mulher, no Sítio Serra Velha, em Caruaru, Agreste de Pernambuco que teve atraso devido a falta de estrutura do espaço que estava alagado. (Veja vídeo)
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Caruaru e região no WhatsApp
Nas imagens é possível ver que familiares e amigos da mulher que não teve o nome divulgado estão chorando, enquanto homens tentam enterrar o caixão, em um túmulo alagado. Ao g1, Renata Castro, disse que a mulher enterrada, é avó, da cunhada dela, e que a família ficou revoltada ao presenciar a cena no momento da despedida.
“Quando chove muito atrás do cemitério fica sempre um lago. O muro do cemitério teve um tempo que caiu, já fizeram outro, mas o muro não impede que a água entre, a água vem por baixo. Aí, quando falece alguém e precisa enterrar, é nessa situação”, disse.
Ainda segundo relatos dos familiares, o cemitério da comunidade é antigo e “ninguém faz nada para consertar o problema”, que já dura meses. Ao g1 Caruaru e região a Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade, por meio da Gerência de Necrópole disse que uma cova diferente da apresentada no vídeo foi ofertada em perfeitas condições para sepultamento.
Mas, por decisão da família, em razão de haver um laço afetuoso com outros familiares já enterrados no local, o sepultamento foi realizado com consentimento e opção dos parentes, mesmo cientes do solo encharcado.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.