No dia do aniversário da cidade, troca emergencial de bomba prejudica abastecimento de água em bairros da zona sul de Bauru


Bomba submersa do poço Marabá foi constatada como queimada na madrugada desta quinta-feira (1º), dia em que Bauru completa 128 anos. Previsão é de que o abastecimento normalize a partir da tarde desta sexta-feira (2). DAE de Bauru anuncia desabastecimento por troca emergencial de bomba submersa do poço Marabá
DAE/Divulgação
Ao menos nove bairros da zona sul de Bauru (SP) estão com o abastecimento de água prejudicado, nesta quinta-feira (1º), dia em que a cidade completa 128 anos, portanto feriado municipal.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
O desabastecimento no serviço ocorre devido à substituição emergencial da bomba submersa do poço Marabá, que apresentou falhas e teve sua produção interrompida por volta das 5h30 desta quinta.
Durante a execução dos trabalhos, o fornecimento de água será prejudicado nos bairros Villaggio I e II, Jd. Nicéia, Jd. Colonial, Jd. Europa, Jd. Mary, Jd. Marabá, Vila Aviação, Condomínio Chácaras Odete Tavano e Residenciais Samambaia, Paineiras e Cidade Jardim.
Segundo o Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Bauru, o abastecimento permanecerá prejudicado até a conclusão da substituição da bomba, prevista para o início da tarde de sexta-feira (2), com recuperação gradativa e normalizado no período noturno.
O DAE pede que os moradores economizem água e informa que ampliou o serviço de caminhão-pipa para atendimento emergencial das 7h às 23h, todos os dias.
Em casos urgentes de falta de água, o atendimento pode ser solicitado pelo telefone 0800 7710 195, disponível 24h a telefone fixo e celular, ou pelo e-mail [email protected].
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.