VÍDEO: Sucuri é encontrada em quintal e resgatada por biólogo em Porto Velho


Cobra de aproximandamente 4,5 metros estava se aquecendo ao sol, quando foi avistada pelos moradores. Após o resgate, ela será devolvida a uma área de floresta distante da área urbana. Sucuri é resgatada em quintal de residência em Porto Velho
Uma sucuri foi encontrada neste domingo (17), no fundo do quintal de uma residência no bairro Areal, em Porto Velho. Ao avisar a cobra, a família ficou preocupada com a segurança das crianças e dos animais de estimação e acionou o biólogo Marcos Fernandes, responsável pelo projeto voluntário “Biólogo em Ação”.
A sucuri de aproximandamente 4,5 metros estava se aquecendo ao sol, quando foi avistada pelos moradores. Através das imagens, é possível ver o momento em que o biólogo faz o resgate da cobra. (Veja o vídeo acima).
Ao g1, o biólogo especializado em serpentes, informou que frequentemente é chamado pela população para realizar esses atendimentos. Segundo o biólogo, o período de inverno amazônico favorece o aparecimento de grandes serpentes em áreas urbanas, que buscam por alimentos.
“È mais comum essas serpentes de grande porte entrarem em áreas urbanas, se perdem nesses labirintos de córregos e garapés que pegam água nesse período de inverno amazônico, e muitas vezes esses animais se alimentam de mamíferos de grande porte, como por exemplo, dentro da cidade tem uma oferta grande de alimento de cães e gatos”, informou.
Sucuri é encontrada em quintal de residência em Porto Velho
Reprodução
Ao realizar o resgate, o biólogo aproveitou para educar os moradores sobre a importância das serpentes no equilíbrio ambiental. Segundo ele, as serpentes controlam populações de pequenos mamíferos e desempenham um papel importante no ecossistema.
“Muitos querem matar o animal por medo, mas quando explicamos o papel que ele desempenha na natureza, as pessoas começam a mudar de opinião”, destacou.
A sucuri resgatada foi avaliada e não apresentava ferimentos. De acordo com o biólogo, após o resgate, ela será devolvida a uma área de floresta distante da área urbana, onde poderá viver em segurança.
LEIA TAMBÉM:
Réus são condenados a 44 anos de prisão pelo homicídio de servidor da Sejus em Porto Velho
Neto é preso suspeito de tentar matar a própria avó enforcada em Costa Marques RO
Veja notícias de Rondônia
Adicionar aos favoritos o Link permanente.