Moradores de Campos relatam água com cor amarelada, mau cheiro e gosto ruim


Inea coletou material. A Uenf também faz a análise da água. Moradores de Campos reclamam de mau cheiro e gosto ruim da água fornecida na cidade
O calor não dá trégua em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, nem no inverno. Se manter hidratado é fundamental, só que tomar um copo de água gelada ou aquele banho refrescante virou um pesadelo para muita gente.
De acordo com moradores de diversos bairros da cidade, a água que sai das torneiras está com a cor amarelada, gosto e cheiro de barro. Um relato aponta que o problema já dura há dias.
Procurada, a concessionária Águas do Paraíba explicou que fez a coleta de material para análise e aguarda o resultado. Disse ainda que fornece a água atendendo a todos os parâmetros de potabilidade exigidos pelo Ministério da Saúde e que monitora o sistema operacional, bem como o tratamento de água e controle de qualidade.
Moradores de diversos bairros de Campos relatam mau cheiro e cor amarelada da água que sai na torneira
Reprodução Inter TV RJ
A Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) está realizando análises da água. O órgão disse que existe a possibilidade de ter a presença de geosmina na água, o que estaria provocando o cheiro ruim. A constatação do composto orgânico na água pode indicar a contaminação por esgoto e outras substâncias.
Ainda de acordo com a Uenf, o Ministério Público está acompanhando o trabalho da universidade.
O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) informou que fez coletas da água do rio e que, até o momento, não localizou fontes de contaminação. Explicou ainda que o prazo para que os resultados fiquem prontos é de dez dias.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.