Polícia investiga suspeito de passar a mão nas partes íntimas de mulheres em ruas de Paraíba do Sul; ele já foi identificado


Segundo a Polícia Civil, o jovem, de 21 anos, confessou o crime. Ao menos duas mulheres já foram vítimas e registraram um boletim de ocorrência na delegacia. Entenda o caso. Suspeito de importunar mulheres em ruas de Paraíba do Sul
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil está investigando um jovem, de 21 anos, suspeito de importunar sexualmente mulheres nas ruas de Paraíba do Sul (RJ).
Segundo a Polícia Civil, o rapaz mira mulheres com roupas de academia. O crime é cometido sempre da mesma forma: o suspeito escolhe uma vítima, a persegue, espera um lugar que não tenha ninguém, passa a mão nas partes íntimas dela e sai correndo.
Pelo menos duas mulheres já procuraram a delegacia para registrar um boletim de ocorrência. Os casos aconteceram por volta das 20h dos dias 17 de abril e 10 de julho, nos bairros Jatobá e Grama, respetivamente.
A investigação ganhou corpo a partir da denúncia do caso mais recente. Uma câmera de segurança registrou o crime. Com as imagens em mãos, policiais civis da delegacia de Paraíba do Sul, com apoio do Serviço Reservado da Polícia Militar, conseguiram identificar o suspeito na terça-feira (23). Os agentes também apreenderam a camisa que ele usou no dia 10 de julho.
Camisa usada pelo suspeito no dia 10 de julho
Divulgação/Polícia Civil
De acordo com a Polícia Civil, em depoimento, o rapaz confessou o crime, afirmou que é viciado em pornografia e que possui “compulsão” em perseguir mulheres. Além disso, disse que tem interesse em receber atendimento psiquiátrico.
Ainda conforme a Polícia Civil, o suspeito será acompanhado em casa por profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da cidade.
Os dois inquéritos abertos pela polícia foram enviados à Justiça, que vai decidir sobre os próximos passos do caso.
A Polícia Civil pediu para que mulheres que tenham sido importunadas sexualmente nas ruas da cidade procurem a delegacia para registrar o caso. A unidade fica na Praça Garcia, n° 27, no Centro. Denúncias também podem ser feitas pelo telefone (24) 2263-2341.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.