Protesto de policiais civis colocam cruzes no Marco Zero de Caruaru


Cidade registrou três homicídios nas últimas 24h. Em um dos casos, o suspeito foi preso em flagrante por equipes da Polícia Militar. Protesto foi realizado na manhã desta quarta-feira (24).
Sinpol
O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL), realizou na manhã desta quarta-feira (24) no Marco Zero de Caruaru, Agreste do estado um protesto. Centenas de Cruzes foram postas simbolizando as vidas perdidas para violência nos municípios do estado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Caruaru e região no WhatsApp
Segundo o SINPOL, essa é mais uma ação de uma série de protestos que cobram valorização e estruturação dos policiais civis.
“Foi anunciado um investimento bilionário para segurança pública que até agora não chegou na Polícia Civil. Caruaru é a cidade que melhor ilustra a falta de gestão na Segurança pública”, disse o sindicato.
Leia também
Mulher é assassinada com golpes de faca em Caruaru; ex-companheira do suspeito também foi atingida
Em menos de 10 horas, três homicídios e uma tentativa foram registrados em Caruaru
Enquanto o protesto era realizado, três crimes foram registrados na cidade, além de uma tentativa de feminicídio. O primeiro crime foi registrado durante a madrugada no bairro Santa Rosa. A vítima foi José Erivaldo da Silva, de 42 anos.
O segundo caso foi no bairro Indianópolis. Uma mulher foi assassinada com golpes de faca. A ex-companheira do suspeito também foi atingida pelos golpes e foi socorrida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu para o Hospital Regional do Agreste (HRA). O terceiro homicídio foi registrado por volta das 12h, também no bairro Santa Rosa. A vítima foi um homem identificado por Sidney Enoque da Silva.
Sobre o protesto realizado nesta quarta-feira (24), o g1 Caruaru e região entrou em contato com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), mas até a última atualização desta matéria, não teve retorno.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.