PDT oficializa candidatura de Wilson Vidotto à eleição para prefeito de Marília


Rafael Amadeu, do mesmo partido, compõe a chapa como vice. Convenção do partido foi realizada nesta segunda-feira (22) na Câmara dos Vereadores. Wilson Vidotto é candidato à prefeitura de Marília pelo PDT
Divulgação
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou, na noite desta segunda-feira (22), a candidatura de Wilson Vidotto à prefeitura de Marília (SP). A convenção do partido foi realizada na Câmara Municipal da cidade.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Rafael Amadeu, também do PDT, compõe a chapa como candidato a vice-prefeito. Também foram oficializados 18 candidatos ao legislativo, sendo seis mulheres.
Wilson Vidotto Manzon foi vereador de Marília entre 1993 e 1996. Natural da cidade, ele tem 71 anos e é formado em direito, com especialização em direito do trabalho. Casado com Elaine Cristiana Marconato, Wilson tem quatro filhos e três netos.
Vidotto também já atuou como gerente de recursos humanos no setor da alimentação, categoria que defende atualmente como presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Alimentação de Marília.
Lançamento de candidaturas
Segundo a Lei 9.504/1997 (Lei das Eleições), os candidatos devem ser definidos nas convenções partidárias. Elas ocorrem no período entre 20 de julho e 5 de agosto no ano eleitoral.
Os escolhidos nessas reuniões são pré-candidatos. Isto é, eles desejam disputar um posto político, mas ainda não tiveram a candidatura formalizada pela Justiça Eleitoral. Neste ano, as legendas podem registrar os seus representantes até 15 de agosto, oficializando, assim, a participação deles nas eleições.
Eleições municipais
Conforme o calendário eleitoral, em 6 de outubro, as cidades escolherão o novo prefeito, vice e vereadores para o período de 2025 a 2028. No caso das cidades com mais de 200 mil eleitores e que podem ter segundo turno, ele será realizado no dia 27 de outubro.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.