Polícia prende suspeito de depredar quatro ônibus escolares em Três Rios


Ônibus tiveram para-brisas e vidros laterais quebrados. Clube próximo de onde os veículos estavam estacionados também foi depredado. disse que os veículos transportam cerca de 1 mil estudantes por dia. Em nota, o governo municip garantiu que a volta às aulas no dia 29 de julho não será afetada pelo crime.
Ônibus escolar depredado em Três Rios
Reprodução/Redes Sociais
Um homem, de 45 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (18) suspeito de depredar quatro ônibus escolares em Três Rios (RJ). Ele foi localizado na Avenida Zoello Sola, no bairro Triângulo, por volta de 9h40.
Segundo a Polícia Militar, após uma denúncia, os agentes foram até a cena do crime e, ao realizarem uma busca pelos arredores, localizaram o suspeito. Dizendo que estava apenas passando pelo local, o homem resistiu à prisão, tendo que ser contido e algemado para ser levado à delegacia de Três Rios.
Vidros quebrados de ônibus escolares depredados em Três Rios
Reprodução/Redes Sociais
Na unidade policial, ao perceber a chegada do acusado, a testemunha responsável pela denúncia reforçou que viu o homem cometendo crime.
De acordo com a PM, os quatro ônibus tiveram seus vidros laterais totalmente quebrados, enquanto três desses também tiveram o para-brisas depredado.
Procurada pelo g1, a prefeitura de Três Rios disse que os veículos transportam cerca de 1 mil estudantes por dia. Em nota, o governo municipal garantiu que a volta às aulas no dia 29 de julho não será afetada pelo crime.
Os veículos estavam agendados para uma vistoria, que seria realizada nesta quinta-feira aproveitando o recesso escolar. No entanto, o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Bernardo Goytacazes, garantiu que o transporte coletivo dos estudantes não será prejudicado no retorno às aulas, que acontece no dia 29 de julho.
A Polícia Civil aponta que um clube próximo ao local onde os veículos estavam estacionados também foi alvo dos ataques. Cinco estabelecimentos da propriedade tiveram seus vidros quebrados.
O suspeito foi autuado por dano ao patrimônio público e privado e permanece preso na delegacia do município, onde se encontra à disposição da Justiça.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.