Garimpeiro é preso com quase 1 kg de cocaína e 500 munições em Boa Vista


Suspeito atuava ‘fortemente na distribuição de drogas, armas e munições para regiões de garimpo em Roraima’, informou a Polícia Civil. Munições apreendidas com garimpeiro que ‘atuava fortemente na distribuição de drogas, armas e munições para regiões de garimpo em Roraima’
Polícia Civi/Divulgação
Um garimpeiro, de 47 anos, foi preso com aproximadamente um quilo de cocaína e 500 munições de vários calibres durante operação da de agentes da Delegacia de Repressão à Entorpecentes (DRE) nessa segunda-feira (15) no bairro Equatorial, zona Oeste de Boa Vista.
Ele era investigado por atuar “fortemente na distribuição de drogas, armas e munições para regiões de garimpo em Roraima”, informou a Polícia Civil. O nome e a foto dele não foram divulgados.
Além da droga, agentes também apreenderam dinheiro trocado e duas balanças de precisão. Entre as munições apreendidas, havia 75 munições calibre 28, 50 munições calibre 12, 100 munições calibre 16 e 275 munições calibre 20, todas intactas e divididas em caixas.
“As investigações apontavam que o investigado atuava fortemente na distribuição de drogas, armas e munições para regiões de garimpo em Roraima. O suspeito passou a ser investigado após a apreensão realizada pela Polícia Civil de Roraima, que resultou na apreensão de cerca de 320 kg de Skunk, 621 munições e dinheiro”, disse a delegada titular da DRE, Francilene de Vargas, responsável pela operação.
Além das drogas, munições e dinheiro, foram apreendidos ainda uma motocicleta e um aparelho celular pertencente ao suspeito. Na delegacia, ele foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de munições. Ele foi apresentado nesta terça-feira (16) na audiência de custódia.
A operação teve o apoio de agentes do Departamento de Narcóticos (Denarc).
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.