Imagens mostram motorista antes de atropelar três policiais militares em Arapongas


Polícia informou que condutor trafegava em velocidade acima do permitido. Defesa criticou indiciamento por tentativa de homicídio. Novas imagens mostram momento anterior ao atropelamento de policiais em Arapongas
A Polícia Civil conseguiu novas imagens que mostram o motorista Lucas Vinicius Pereira Borges, de 36 anos, antes de atropelar três policiais militares que faziam um patrulhamento de moto em Arapongas, no norte do Paraná.
Segundo a polícia, o vídeo retrata alguns veículos passando em velocidade mais compatível com a rua. Em seguida, o carro de Lucas aparece e, conforme a investigação, está acima do permitido na via.
✅ Siga o canal do g1 Londrina no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
A perícia que deve apontar a real velocidade do veículo que atropelou os policiais ainda não ficou pronta.
O atropelamento foi na última sexta-feira (12). De acordo com a Polícia Militar (PM), Lucas dirigia embriagado. Ele foi flagrado por câmeras de segurança atingindo duas motos, que levavam três agentes.
O motorista seguia no sentido contrário ao dos policiais. Eles caíram ao chão e o suspeito tentou fugir do local, mas foi parado por outro PM.
Motorista embriagado atropela policiais que faziam patrulhamento de moto, em Arapongas
Lucas foi solto no último domingo (14) por determinação da Justiça. Na mesma decisão, o juiz suspendeu o direito dele dirigir.
Leia também:
Oportunidade: Ministério Público do Paraná abre concurso com 86 vagas e salários de até R$ 16,4 mil
‘Consequência de um erro’: Empresária de Maringá perde no jogo do tigrinho e fica com dívida de R$ 110 mil
Previsão do tempo: Chuva vai embora e temperaturas sobem aos poucos no Paraná, diz Simepar
Defesa questiona investigação
O suspeito foi indiciado por tentativa de homicídio. A defesa questionou o entendimento da Polícia Civil, e afirma que o caso se trata de um acidente de trânsito.
Polícia conseguiu filmagem anterior ao atropelamento de policiais militares em Arapongas (PR)
Reprodução/Polícia Civil
“É possível ver no vídeo o ingresso da moto na contramão. A gente vai trabalhar com a hipótese de acidente automobilístico. Nesse caso, a regra é que seja culposo, sem intenção, e não doloso”, informou o advogado Felippo Augusto de Oliveira.
Policiais sobreviveram
Os três policiais atropelados foram encaminhados ao hospital, e apenas um continua internado. Ele foi levado em estado considerado grave, mas está se recuperando dos ferimentos e deve passar por nova cirurgia.
Mais assistidos do g1 PR
Leia mais em g1 Norte e Noroeste.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.