
Manifestação, realizada na manhã desta segunda (26), bloqueou rodovia no sentido Curitiba. Sanepar propôs fiscalizar as obras e ceder caminhões-pipa para comunidade atingida pelo problema, segundo PRE. Veículos ficam retidos na PR-445 por conta do protesto de moradores
Mônica Dau/RPC
Moradores do distrito de Irerê, em Londrina, no norte do Paraná, interditaram a PR-445 por cerca de quatro horas na manhã desta segunda-feira (26).
O trecho conecta Londrina a Curitiba e também é faz ligação com outros distritos da cidade. Filas se formaram na região.
✅ Siga o canal do g1 Londrina no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
De acordo com os manifestantes, o protesto aconteceu por conta da falta d’água constante que atinge o distrito de Irerê. Para fazer o bloqueio, os moradores queimaram pneus na estrada.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que acompanhou a negociação com os manifestantes, a empresa propôs colocar uma equipe pra fiscalizar as obras na comunidade e disse que vai ceder caminhões-pipa para o abastecimento.
Por meio de nota, a Sanepar afirmou que está com equipes multidisciplinares trabalhando para restabelecer a normalidade no abastecimento no distrito e que o local passa por obras de ampliação do sistema com previsão de conclusão em setembro.
“Alguns vazamentos foram consertados nos últimos dias e equipes de escuta subterrâneas (geofonamento) permanecem percorrendo as ruas do distrito para localizar vazamentos ocultos”, afirma a nota.
Além disso, a empresa afirmou também que “desde maio, quando o poço que atende Irerê sofreu queda de vazão em função da estiagem, a Sanepar está realizando a complementação dos níveis do reservatório com cargas de caminhões-pipas”.
LEIA TAMBÉM:
Investigação: Mulher leva tapas, é arrastada e puxada pelos cabelos por PM
Vídeo: Bezerro nasce com ‘cinco patas’ no Paraná
Furto de marmita, salgadinho e pelúcia: relembre ‘cães ladrões’ que viralizaram no Paraná
Protesto fecha trevo da PR-445, sentido Curitiba
Estrada foi fechada no início da manhã desta segunda-feira (26)
Mônica Dau/RPC
Veículos ficam retidos na PR-445 por conta do protesto de moradores
RPC
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias da região em g1 Norte e Noroeste.