Artista de Petrolina realiza campanha para custear participação no Festival Nacional da Canção


Multiartista, Fernanda Luz vai representar o Sertão de Pernambuco no evento que será realizado de 26 de julho a 07 de setembro, em Minas Gerais. Fernanda Luz vai representar o Sertão de Pernambuco no ‘Festival Nacional da Canção’, com a canção “Sonhos”
Reprodução/TV Grande Rio
A petrolinense Fernanda Luz vai representar a cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, na 54ª edição do Festival Nacional da Canção. Selecionada com a canção autoral “Sonhos”, a multiartista está realizando uma campanha para custear a participação no evento, que será realizado de 26 de julho a 07 de setembro, em Minas Gerais.
Há 8 anos, Fernanda vem se dedicando a música. Artista já participou de diversos festivais, dentre eles o Festival de Música Geraldo Azevedo, onde foi finalista com a canção “Alma de Barro”, em 2023. No mesmo ano, a canção também foi premiada no Festival Edésio Santos da Sanção, ficando em terceiro lugar na categoria Melhor Canção.
Para o Festival de Minas Gerais, Fernanda precisa arcar com os custos da viagem dela e de mais dois músicos parceiros, Aislan Santos e Leonardo Andrade, que trabalham com a cantora e ajudaram a produzir a canção. A abertura do festival acontecerá na cidade de Tiradentes dias 26 e 27 de julho.
Em seguida, a programação tem continuidade nos dias 2 e 3 de agosto, em Perdões; 9 e 10 agosto, em Elói Mendes; 16 e 17 de agosto, em Três Pontas; 23 e 24 de agosto, em Coqueiral; 30 e 31 de agosto, em Nepomuceno. As semifinais e final acontecerão em Boa Esperança, dias 5, 6 e 7 de setembro.
Os interessados em ajudar nas despesas para a viagem de Fernanda e dos músicos da banda ‘Som do Quintal’, ao Festival Nacional da Canção, podem transferir qualquer valor para a chave PIX (87) 9 9925-2077.
Sobre a artista
Fernanda Luz é formada em dança pela Universidade Federal da Bahia, além de ser cantora, atriz, professora e pesquisadora das danças ribeirinhas do Vale do São Francisco. Artista também ministra aulas de frevo, maracatu e outras danças nordestinas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.