Dá para fazer comida saudável na airfryer?


Saiba como eletrodomésticos de uso rápido na cozinha podem te ajudar a ter uma alimentação de qualidade. Cada vez mais ouvimos as pessoas relatarem a correria de suas rotinas e a dificuldade em encontrar maneiras eficientes de cuidar de seu corpo e de sua mente em meio a tantas atribuições e responsabilidades profissionais e pessoais. A alimentação saudável é, com certeza, um denominador comum nesses relatos. Quem tem pouco tempo, precisa se alimentar rapidamente, sem muito tempo para preparo dos pratos.
Mas, se por algum tempo, isso quis dizer que precisamos necessariamente recorrer a pratos/produtos prejudiciais à nossa saúde, isso não é mais uma verdade absoluta.
Felipe Bahls é publicitário, tem 31 anos, mora em um apartamento e vive uma rotina de muita correria diária. Assim, foi preciso encontrar estratégias e ferramentas para otimizar o curto intervalo de almoço que possui, sem descuidar de sua saúde. Foi aí que ele decidiu investir na compra de uma airfryer. “A aquisição foi motivada pela necessidade de consumo rápido, aliada a busca pela facilidade do preparo de alimentos nela. Também consegui conciliar com uma alimentação mais saudável, eliminando o uso do óleo em muitos alimentos”, declarou.
A percepção de Felipe sobre o uso dessa nova tecnologia disponível para o preparo de alimentos é reiterada por profissionais da área. A nutricionista clínica, Simone Mazur, avalia que eletrodomésticos como a airfryer vieram para somar no que diz respeito à alimentação saudável, pois “contribuem para uma alimentação com menos óleo e gorduras e para a redução de gorduras nas preparações como carnes”, detalhou.
Nestes casos, é possível optar ainda pelo modelo que mais se adequa às suas necessidades, tendo em vista a opção de fritadeiras airfryer. “As fritadeiras airfryer possuem uma resistência elétrica responsável pelo aquecimento e uma hélice que faz a circulação do ar girar dentro do cesto e pelos alimentos, o que contribui para que sejam preparados sem a utilização de gorduras”, complementou a nutricionista.
Para comprar o modelo de airfryer que mais se encaixa nas suas necessidades de rotina e da sua família, a MM conta com uma variedade de produtos e preços que valem a pena investir.
Para além desse item, se engana quem pensa que somente a tecnologia da airfryer pode ser amiga da dieta ou de um cardápio balanceado. A nutricionista explica que o micro-ondas e o forno elétrico também possuem características facilitadoras no cozimento e benéficas para o consumo. “Os mecanismos são parecidos já que ambos utilizam o calor do aquecimento para assar os alimentos de fora para dentro. A vantagem é que na airfryer esse processo é muito mais rápido, se comparado com o forno elétrico. Já o micro-ondas tem um mecanismo diferente na preparação dos alimentos. Ele trabalha por meio de ondas eletromagnéticas que fazem com que o alimento cozinhe de dentro para fora, o que não interfere em nada em relação ao valor nutricional dos alimentos”, ponderou Simone.
Se na sua cozinha ainda está faltando algum destes três eletrodomésticos parceiros de uma alimentação saudável, aproveite as opções de produtos de qualidade, preços e formas de pagamentos da MM. Vá até uma loja física ou acesse o site oficial e aproveite as promoções.
Se a sua primeira escolha e compra for uma airfryer, já aproveite nossa dica de receita para estrear em sua nova parceira na cozinha:
Frango empanado saudável
2 peitos de frango sem pele e sem osso;
150 gramas de farinha de linhaça;
100 gramas de farelo de aveia;
Pimenta a gosto;
Sal a gosto;
2 ovos;
Modo de preparo:
Pré-aqueça a airfryer a 200°C. Em um prato, misture a farinha com os temperos, sal e pimenta. Bata os ovos em uma tigela. Passe o frango no ovo e, em seguida, na mistura de farinhas. Coloque-os na airfryer e asse por cerca de 15 minutos.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.