Caso MC Pompeo: cinco são condenados por assassinato de funkeiro em SC


Cantor foi morto a tiros em junho de 2021. Julgamento ocorreu em Chapecó, no Oeste. Cinco réus vão a júri popular acusados da morte de MC Pompeo
Cinco homens foram condenados em júri popular nesta segunda-feira (15) pela morte de Guilherme Rezendo Pompeo, conhecido como MC Pompeo, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Ele foi assassinado a tiros em 27 de junho de 2021.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
As penas variam entre 14 e 18 anos. Juntas, elas somam 84 anos de prisão em regime fechado. Os réus não podem recorrer em liberdade.
Eles foram condenados por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, informou o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que fez a denúncia.
Na época da morte, a vítima tinha 23 anos. Um dos réus foi acusado de atirar no jovem e os demais ajudaram a atraí-lo para a emboscada e agredi-lo.
De acordo com o Poder Judiciário, o júri começou às 8h. Inicialmente, os cinco réus foram ouvidos e, em seguida, a acusação foi apresentada.
Foi feita pausa para o almoço e o julgamento foi retomado às 14h45. O júri durou 11 horas.
Mc Pompeo, assassinado em 2021
Reprodução/Redes sociais
Denúncia
Conforme a denúncia do MPSC, na noite de 27 de junho de 2021, por volta das 22h30, no bairro Efapi, o funkeiro estava na casa da namorada, que tinha ligação com um grupo criminoso. Então, os réus chegaram ao local e, com a vítima, foram até o porão do imóvel, onde ocorreria uma festa.
Ao chegarem ao local, três dos réus seguraram o cantor e o conduziram até o portão de fora da casa. No caminho, um dos condenados desferiu socos e chutes contra a vítima.
Quando já estavam todos do lado de fora da casa, um deles deu cinco tiros na direção do funkeiro. Quatro o atingiram nas costas e no peito e ele morreu no local.
O crime foi praticado devido à da rivalidade entre grupos criminosos.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.