Grades de proteção danificadas da Ponte Newton Navarro oferecem risco a pedestres


Em nota, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN) disse que uma equipe será enviada ao local para uma vistoria técnica, mas não deu prazo para a entrega do reparo. Falta de proteção na Ponte Newton Navarro, em Natal
Parte da estrutura da Ponte Newton Navarro, que liga as zonas Leste e Norte de Natal, apresenta sinais de deterioração. Um trecho das grades de proteção na lateral da estrutura está danificado, oferecendo perigo para pedestres e ciclistas que trafegam pelo local.
O trecho com problemas está localizado no início da ponte, no sentido Forte/Redinha. É possível observar pontos avariados na estrutura metálica, chamadas de defensas, e um longo trecho delas sem a presença de qualquer proteção a partir das grades.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
Um ciclista que passava pelo local afirmou que o problema não é recente. “Faz muito tempo que tem isso daí, com tudo comido pela ferrugem. É muito perigoso, passa gente direto nesse local, carros na parte de baixo. Isso era pra ter sido agilizado há muito tempo”, afirmou o homem em entrevista à Inter TV Cabugi.
Em nota, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN) afirmou que a última manutenção no local foi feita no ano passado e que a ponte conta com um processo de desgaste mais acelerado em decorrência da maresia.
A pasta garante que uma uma equipe será enviada ao local nesta terça-feira (16) para a realização de uma vistoria técnica, mas não deu prazo para a entrega do reparo.
A Ponte Newton Navarro foi inaugurada em novembro de 2007. Principal ponto de acesso entre as zonas Leste e Norte, possui 55 metros de altura em seu vão central e aproximadamente 1,8 quilômetros de extensão. Desse quantitativo, 400 metros são sustentados por cabos de aço presos a dois mastros de 103 metros de altura cada.
A Ponte Newton Navarro, em Natal, foi inaugurada em 2007 e se tornou a principal ligação entre as zonas Leste e Norte da capital.
Reprodução/Inter TV Cabugi
Vídeos mais assistidos do g1 RN
Adicionar aos favoritos o Link permanente.