‘Ele não parava em pé’, diz voluntário que encontrou criança após dois dias de buscas no Paraná


Menino de dois anos foi levado a hospital para ser hidratado, mas médicos disseram que o estado de saúde dele era bom. Voluntário se emociona ao falar sobre resgate de criança que estava desaparecida no Paraná
O trabalhador rural Mauro de Souza foi um dos voluntários que participaram das buscas pelo garoto de dois anos que havia desaparecido na última sexta-feira (16) em Cambira, no norte do Paraná, e foi encontrado neste domingo (18). Após dois dias, ele foi visto pelo agricultor ao se aproximar de um rio para beber água. Veja o vídeo acima.
✅ Siga o canal do g1 Londrina e região no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Em entrevista à RPC, Mauro conta que o menino, ao avistá-lo, agarrou com força uma garrafinha de água que ele levava junto, tamanha era a sede que sentia.
“Ele pegou a minha garrafa de água mineral com força. Aí eu vi que tinha achado a criança. Ele não parava em pé, levantava e caía. Andei mais uns 100 metros e encontrei a viatura”, disse.
Mauro de Souza, trabalhador rural que encontrou criança em Cambira (PR)
Reprodução/RPC
LEIA TAMBÉM:
Prefeitura de Matinhos abre concurso público com 42 vagas; salários chegam a R$ 18,6 mil
Suspeito de matar e esconder corpo de idoso em geladeira diz à polícia que transferiu cerca de R$ 40 mil da vítima e aplicou em site de apostas
Eleições 2024: conheça os sete candidatos a prefeito de Londrina
Três bombeiros estavam no veículo e, mesmo de folga, participaram das buscas, que contaram com drone, cães farejadores e helicóptero, além do envolvimento de diversas forças de segurança, como a Polícia Militar e o Exército.
O menino foi levado para um hospital de Jandaia do Sul para ser medicado. Segundo a médica Emily Albasotti, ele chegou à unidade conversando e pedindo bastante água. Exames não apontaram nenhuma fratura na criança.
O desaparecimento
Criança é resgatada após desaparecer em área de mata
O garoto desapareceu perto das 17h de sexta-feira, enquanto brincava no quintal do sítio da família, na região da Estrada Marumbi, em Cambira.
A Polícia Militar chegou a divulgar um cartaz com a foto dele e pedir informações pelo telefone 190.
O caso da criança foi o primeiro do Paraná a ser incluído no Amber Alert, sistema de alerta em redes sociais que notifica usuários que estão em um raio de 160 km de onde a pessoa foi vista pela última vez.
Mais assistidos do g1 PR
Leia mais em g1 Norte e Noroeste.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.