
Em comum, os estabelecimentos ouvidos pelo g1, de motel a restaurantes e floricultura, estão otimistas com as vendas. Eles apostam em serviços personalizados para faturar nesta semana. Restaurantes, mótel e floricultura estão com boas expectativas para o Dia dos Namorados
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De combos promocionais até a venda de experiências exclusivas. Em Florianópolis, empresas de diversos setores têm apostado alto em serviços personalizados para faturar neste Dia dos Namorados.
Em comum, os estabelecimentos ouvidos pelo g1 estão otimistas com as vendas. Gerentes de motel e floricultura, por exemplo, acreditam que esta quinta-feira (12) será importante para faturar uma espécie de “13º salário”, compensando períodos de menor procura.
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Pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) mostra que 76% dos estabelecimentos catarinenses esperam faturar mais do que no ano passado. Já 21%, projetam um crescimento de 11% a 20%.
Para a gerente de floricultura, Ana Lucia Simas, a venda aumenta 300% no Dia dos Namorados. E a demanda faz crescer também a equipe da loja. “Tem um número bem maior de entregadores nas ruas, uma equipe exclusiva só atendendo no WhatsApp, uma equipe de montagem maior também”.
“É considerado para nós uma espécie de décimo terceiro, justamente porque as nossas vendas aumentam muito”, comenta.
👄 Sofisticação ‘fora da rotina’
Adriano Ferreira, gerente de um motel, que oferece suítes de até R$ 2.189 a diária, diz que os clientes têm procurado o local para “viver uma noite memorável” com quartos bem equipados, privacidade e boas opções gastronômicas. “Com certeza, é o 13º salário para o setor”, comenta.
Ferreira conta que os clientes que buscam o motel nesta época do ano querem fugir da rotina com sofisticação, conforto e serviços de alta qualidade em um único lugar.
O quarto mais caro do estabelecimento, por exemplo, tem ducha dupla, sauna, banheira de hidromassagem e até barra de pole dance.
Mas, durante todo o mês de junho, as acomodações também ganham decoração com pétalas de rosas, velas e balões pensada para a ocasião, além de combos promocionais com espumantes de cortesia e café da manhã para cativar os visitantes.
Para um pernoite de 12h em uma das seis suítes, nesta quinta-feira, o cliente desembolsará R$ 799. Todos os quartos da categoria têm hidromassagem e ducha dupla, mas variam em relação à presença de outros atrativos, como poltrona erótica e barra de pole dance.
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“É comum que casais conheçam o Nantai pela primeira vez justamente nessa data, aproveitando a ocasião para viver a experiência completa que oferecemos”, comenta.
💘 Buscas aumentam? Segundo Ferreira, a procura chega a aumentar 100% no Dia dos Namorados. O crescimento é “impulsionado pela busca por reservas antecipadas, mas também pelo movimento no próprio dia.
💞 Há promoções especiais? Sim, há pacotes promocionais especiais para os namorados, que incluem decoração temática nas suítes, espumante, café da manhã e “outros mimos”.
❤️🔥 Qual o perfil dos clientes? A maioria são casais em relacionamentos estáveis, que buscam renovar a conexão e criar novas memórias juntos. “Mas também recebemos casais em início de namoro ou até mesmo aqueles que querem fugir do óbvio e celebrar a data de forma mais íntima e especial”, afirma Ferreira.
🌹 Na floricultura, aumento de 300%
Nenhuma data é tão impactante para a floricultura Praça Das Flores, que fica em uma das ruas mais movimentadas do centro de Florianópolis, como o Dia dos Namorados.
A gerente Ana Lucia Simas diz que a venda aumenta 300% nessa época do ano, superando o lucro até mesmo do Dia da Mulher, quando também há bastante movimento.
“O Dia dos Namorados é uma data romântica, então, quando a gente pensa em amor, a gente já pensa em flores, em chocolate, em cestas, em ursinhos – e a gente trabalha com tudo isso”, comenta.
🌹 O carro-chefe da data, no entanto, são inegavelmente as rosas vermelhas.
“A gente trabalha com buquês de três, seis, de 12 rosas. E também têm as combinações de rosas com girassóis. A gente também tem as cestas que vendem muito bem nessa época do ano. Mas, na grande maioria, é o buquê de rosas”.
💘 Buscas aumentam? Sim. Segundo Ana Lucia Simas, a venda aumenta 300% no Dia dos Namorados em relação a outras épocas do ano.
💞 Há promoções especiais? Há campanhas nas redes sociais e promoções exclusivas para clientes fidelizados, como cashbacks ou descontos de 5% e 10%. Há também frete grátis para algumas regiões.
❤️🔥 Qual o perfil dos clientes? Homens ou mulheres “que desejam presentear alguém ou fazer alguma coisa especial para sua pessoa amada”.
🌅 Jantar com vista
Bares e restaurantes também veem o movimento aumentar no Dia dos Namorados, embora em proporções um pouco mais tímidas.
Segundo a empresária Carla Cabral Costa, que tem um restaurante de frente para o mar em Santo Antônio de Lisboa, bairro que traz o nome do “santo casamenteiro”, o aumento expressivo ocorre principalmente quando a data não cai no fim de semana, como neste ano.
“Se for em um dia de semana, temos sempre uma ocupação de 100%, que não teríamos por ser inverno. É uma procura boa”, comenta.
O Freguesia Bar é especializado em frutos do mar e, segundo ela, tem uma das melhores vistas de Florianópolis. O estabelecimento fica em uma rua cheia de estabelecimentos procurados por clientes que também querem curtir o pôr do sol na praia, um dos mais famosos da capital catarinense.
Restaurante em Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis
Divulgação
Nesta quinta, os clientes poderão degustar salada de folhas e frutas, risoto caprese, legumes grelhados e peixe empanado com molho especial por R$ 325 por casal. O valor também inclui entradas com ostras e brownie de chocolate com sorvete de nata e morangos para sobremesa.
“É uma data em que o romance está no ar, e todos gostam de ter uma experiência gastronômica à altura de surpreender seu amor”, comenta.
💘 Buscas aumentam? Sim, principalmente quando a data cai em dia de semana. “Temos sempre uma ocupação de 100%, que não teríamos por ser inverno”, comenta Carla.
💞 Há promoções especiais? Há um “pacote dos namorados”, que consiste em um mix dos melhores pratos da casa com valor promocional. As mesas também são montadas com itens que remetem ao romance, com luz baixa e música romântica ao vivo.
❤️🔥 Qual o perfil dos clientes? Casais de todas as idades.
🤳 Ambiente ‘instagramável’ e ações durante toda a semana
Restaurante em Coqueiros investiu em decoração ‘instagramável’ para o Dia dos Namorados
Divulgação
A empresária Caroline Bortolotti de Pellegrini aposta em música ao vivo, sobremesas decoradas e um ambiente “instagramável” (veja foto acima) para oferecer aos casais apaixonados uma experiência “gastronômica diferenciada”, com pratos autorais e bem executados, ao longo de toda a semana do Dia dos Namorados.
Segundo ela, esses atrativos têm chamado a atenção dos clientes do Lindacap, que podem experimentar o cardápio à la carte da casa, localizada de frente para a Baía Sul em Coqueiros, em um clima ainda mais romântico do que o habitual.
Os pratos, de acordo com Caroline, resgatam receitas típicas da gastronomia regional com toques contemporâneos.
“Muitos casais optam por jantar fora para comemorar a data, o que gera um aumento expressivo na procura por mesas [no Dia dos Namorados]. Há até 80% mais reservas do que dias comuns, mas a data mais bombástica é dia das mães.”, comenta.
A casa, várias outras, escolheu estender as ações durante toda a semana para atrair os casais. Segundo Juliana Debastiani, presidente da Abrasel em Santa Catarina, a data é importante para impulsionar o faturamento de bares e restaurantes.
“Ajuda a reduzir o impacto de desafios econômicos, como a inflação, principalmente para os estabelecimentos do litoral, que agora caminham para uma baixa temporada”, analisa”.
💘 Buscas aumentam? Sim, aumentam 80% no Dia dos Namorados.
💞 Há promoções especiais? Não, apenas decoração temática e música romântica ao vivo.
❤️🔥 Qual o perfil dos clientes? Moradores e turistas a partir de 25 anos.
Intenção de compra cresce 7% para o Dia dos Namorados e chega a R$ 190 em Santa Catarina
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