Técnico agrícola que matou ex a facadas confessa crime e diz que rastreou vítima pelo celular


Defesa argumentou que Kaio Vinicius Lopes da Silva Ribeiro agiu por “fortes emoções” e o crime “não foi planejado”. Ele será encaminhado para a Audiência de Custódia nesta quarta-feira (28). Técnico agrícola Kaio Vinicius Lopes da Silva Ribeiro compareceu à Deam
Reprodução/Instagram
O técnico agrícola Kaio Vinicius Lopes da Silva Ribeiro, de 23 anos, confessou ter assassinado a facadas a ex-namorada, Brenda Samara Lopes de Castro, de 20 anos, em depoimento prestado na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), nessa terça-feira (27). Ele também revelou que rastreou a vítima horas antes do crime.
✅ Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
Kaio se entregou ontem à polícia, dois dias após ter assassinado a vítima e fugido. Contra Kaio Vinicius havia um mandado de prisão preventiva que foi cumprido após ele se apresentar na Deam. Procurada, a defesa informou que Kaio agiu por “fortes emoções” e o crime “não foi planejado”.
“Aconteceu um fato de traição descoberto e teve uma reação, porém ele nunca respondeu processo nenhum, nem em sua adolescência, possui trabalho fixo, é técnico agrícola e cursa um curso superior, sendo uma fatalidade em sua vida”, argumentou.
No depoimento, ele relatou que tanto ele quanto Brenda tinham um aplicativo de rastreamento de localização instalado no celular, por isso sabia onde ela estava. A vítima foi assassinada no domingo (25) após ela sair de uma pousada no bairro Tancredo Neves, zona Oeste de Boa Vista. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A investigação apura também a existência de boletins de ocorrências anteriores envolvendo o casal, que mantinha um relacionamento conturbado, segundo a delegada titular da Deam, Verlânia Silva de Assis.
“O inquérito será concluído e encaminhado à Justiça e ao Ministério Público para a responsabilização criminal do autor, que confessou o crime”, disse a delegada.
Depoimento na delegacia
Em depoimento, Kaio disse que era noivo da vítima, embora a mãe dela tenha afirmado que os dois estavam separados há algumas semanas e tinha um relacionamento conturbado. Os dois têm uma filha de 1 ano e seis meses.
À polícia, ele disse que após ter visto a localização da vítima foi até o local com um amigo. Também confessou ter perguntado na recepção da pousada sobre a jovem. Câmeras de segurança e testemunhas comprovaram que ele monitorava a vítima no local, segundo a Polícia Civil.
LEIA MAIS:
Jovem de 20 anos é morta a facadas pelo ex ao ser retirada a força de carro, em Boa Vista
Procurado por assassinar ex a facadas na saída de pousada se entrega à polícia em Boa Vista
O homem que estava com a jovem afirmou que, ao saber que alguém a procurava, ela se desesperou e decidiu chamar um carro por aplicativo para ir embora. Em seguida, o suspeito identificado com o ex de Brenda bateu com o capacete na porta traseira do carro, forçando a parada, segundo o motorista de aplicativo.
Ele disse ainda que vítima foi retirada do carro a força pelo suspeito, que a jogou no chão e a atacou com diversos golpes de faca, pressionando os joelhos contra o pescoço dela.
Na versão do suspeito, ele conta que ao ver que era Brenda no carro, pediu que o carro parasse. Com isso, ele abriu a porta e mandou ela sair. A vítima obedeceu e pediu para Kaio não fazer nada com ela, pois o homem que estava no quarto estava armado.
O suspeito carregava um canivete no chaveiro, arma que usou para esfaquear a jovem. Ele confessou o crime e afirmou não se lembrar de quantos golpes desferiu, pois estava “descontrolado”.
Após o ataque, ele fugiu. Kaio disse ainda que o amigo estava na outra esquina da pousada no momento do crime. Ele pediu que o amigo o levasse para o município do Cantá. Ele decidiu se apresentar à polícia dois após o crime, mesmo ciente de que seria preso. Disse ainda que quer responder pelo crime.
Após a prisão, ele passou pelos procedimentos padrões da Polícia Judiciária e será encaminhado para a Audiência de Custódia nesta quarta-feira (28).
Procurado por assassinar ex a facadas na saída de pousada se entrega à polícia
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.