
Com o mote “Raízes que moldam o futuro”, cooperativa aposta na tradição e no acolhimento para fortalecer laços com o agro Estrutura do estande já está finalizada, agora recebe os últimos ajustes para abrir as portas com acolhimento e soluções para cooperados e visitantes da RRS.
Assessoria/CrediSIS
Faltando poucos dias para a abertura oficial da 12ª Rondônia Rural Show Internacional, o Sistema CrediSIS entra na reta final de preparação para mais uma participação na maior feira de agronegócio da Região Norte. Com estande praticamente concluído, as equipes ajustam os últimos detalhes para receber cooperados e visitantes entre os dias 26 e 31 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná.
Com o mote ‘Raízes que moldam o futuro’, a campanha do Sistema CrediSIS nesta edição expressa a união entre tradição e inovação, traduzida na ambientação, nos materiais gráficos e nas ações de relacionamento com o público. O estande, pensado como um espaço de encontro, negócios e experiências, oferecerá consultoria em crédito, financiamento, consórcios e seguros, além de ativações com os visitantes do evento.
O presidente do Sistema CrediSIS, Otelo Castellani Filho, destaca que todo o planejamento foi pensado para valorizar o relacionamento com o cooperado, desde a estrutura até o atendimento prestado pelas equipes. Ele também ressaltou a presença ativa das cooperativas filiadas na feira.
“A participação das nossas cooperativas na RRS é mais do que presença institucional, é o reforço do nosso compromisso com o desenvolvimento. Trabalhamos com dedicação para que o estande represente bem essa força coletiva. Estaremos lá com a CrediSIS JiCred, CrediSIS CrediAri, CrediSIS Oeste, CrediSIS Sudoeste e CrediSIS CrediBrás, prontas para atender, entender e acolher. É um momento de conexão, negócios e fortalecimento de laços”, afirmou Otelo.
Por trás da estrutura e da presença da cooperativa na feira, está o trabalho estratégico do setor de Comunicação, Marketing e Relacionamento do Sistema CrediSIS. A área é responsável por toda a concepção da identidade visual, construção da estratégia de comunicação em todos os pontos de contato, projeto do estande, ativações com o público, materiais gráficos e toda a ambientação que reforça o posicionamento do Sistema.
A gerente de Negócios do Sistema, Jussara Rodrigues Barboza, destaca que o planejamento do setor foi pensado para entregar uma experiência acolhedora e coerente com os valores do CrediSIS.
“Cada detalhe do estande foi desenhado para refletir quem somos: uma cooperativa próxima, que escuta, acolhe e constrói com o cooperado. A campanha ‘Raízes que moldam o futuro’ nasceu dessa essência. Trabalhamos de forma integrada para que cada ponto de contato com a marca gere identificação, confiança e orgulho”, ressaltou Jussara.
Equipe especializada estará disponível para apresentar soluções em crédito, financiamento, seguros e consórcios com atendimento personalizado.
Assessoria/CrediSIS
A coordenadora de Comunicação, Quennia Mendes, reforça que a atuação do setor vai além da criação visual e de conteúdos, sendo também estratégica para o fortalecimento da marca e das relações institucionais.
“Desde o fim da edição do ano passado, estamos envolvidos em todas as etapas de planejamento. Avaliamos o que funcionou em 2024 e o que precisa ser aprimorado, entendemos a estratégia de negócios do CrediSIS para 2025 e a partir disso conseguimos estruturar todo o posicionamento comunicacional que passa por profissionais da estratégia de comunicação, produção de conteúdo, assessoria de imprensa, design e audiovisual. Mais do que comunicação, o que entregamos é fortalecimento de marca e coerência com nossos princípios”, explicou Quennia.
Pâmela Fernandes, coordenadora de Marketing, destaca a importância da integração entre as frentes de atendimento, estratégia e relacionamento. Para ela, o papel do marketing vai além da promoção institucional, construindo conexões reais com os públicos da cooperativa, reforçando a presença da marca em cada detalhe da experiência.
“Nosso foco foi criar uma experiência completa e memorável. O visitante que chega ao estande percebe imediatamente que há um cuidado em cada detalhe: na forma de se comunicar, na ambientação, nas ações de ativação. Tudo foi pensado para gerar conexão e reforçar o vínculo com o cooperado e com o agro”, concluiu Pâmela.
Com ambientação inspirada no mote da campanha, o estande do Sistema CrediSIS traduz, em cada detalhe, o conceito de que cooperar é construir raízes firmes e olhar para o futuro. Além dos produtos e serviços, os visitantes poderão participar de ativações, esclarecer dúvidas e conhecer de perto a atuação do CrediSIS em toda a região Norte.
“Esse é um trabalho construído a muitas mãos, com o apoio de todos os setores. Pensamos, em cada ação, também sob a ótica do relacionamento, para que o cooperado se sinta valorizado, acolhido e realmente parte do Sistema. Esse cuidado está presente do planejamento à execução”, comentou Iana Garcia, coordenadora de Relacionamento.
A 12ª Rondônia Rural Show Internacional começa na próxima segunda-feira (26) e segue até sábado, 31 de maio. O Sistema CrediSIS convida a todos os cooperados, produtores e visitantes a conhecerem o estande, tirarem dúvidas, fazerem bons negócios e viverem de perto a força do cooperativismo no campo.