VÍDEO: Parte do teto de escola desaba em Tacaratu; mulher fica levemente ferida

Uma monitora e um aluno passavam pelo local no momento do desabamento, mas a funcionária protegeu a criança. Teto de escola desaba em Tacaratu
Parte do teto da Escola Municipal Vereador Claudionor Rodrigues Major, localizada no distrito de Caraibeiras, zona rural de Tacaratu, no Sertão de Pernambuco, desabou na tarde da quinta-feira (22). Vídeos gravados por moradores e pais de alunos mostram os escombros e o estado da biblioteca, onde a estrutura veio abaixo (veja vídeo acima).
✅ Receba as notícias do g1 Caruaru e região no seu WhatsApp
No momento do desabamento, uma monitora e um aluno, que não tiveram os nomes divulgados, passavam pelo local. Segundo a prefeitura de Tacaratu, a funcionária conseguiu proteger a criança, que saiu ilesa. A monitora sofreu ferimentos leves, foi socorrida para uma unidade hospitalar e já teve alta. O aluno também foi encaminhada para atendimento médico e passa bem.
A gestão municipal informou que os reparos na unidade escolar começaram na manhã desta sexta-feira (23), mas ainda não há previsão para a conclusão das obras. Até que a situação seja normalizada, os 270 estudantes da escola serão transferidos para outra unidade da rede municipal, também em Caraibeiras.
Segundo a prefeitura, a última reforma geral do prédio foi realizada em 2022. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura, afirmou que já havia identificado riscos na estrutura da biblioteca durante uma vistoria e que a interdição do espaço já havia sido solicitada previamente. Um processo licitatório para obras de manutenção preventiva e corretiva já estaria em andamento.
Veja a nota da Prefeitura de Tacaratu na íntegra:
“A Secretaria Municipal de Educação do Município de Tacaratu, em consonância com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, certifica que, através de vistoria realizada na Escola Municipal Vereador Claudionor Rodrigues Major, já estava ciente do estado da referida unidade. Premeditando qualquer situação eventual, foi solicitada a imediata interdição da sala. Além disso, já foi aberto processo licitatório com o objetivo de realizar serviços de manutenção predial preventiva e corretiva no prédio. A Prefeitura lamenta o ocorrido e informa que está agilizando as providências para restaurar a segurança do local. Para garantir a continuidade do ano letivo, os alunos serão temporariamente realocados para outra escola do distrito.”
Adicionar aos favoritos o Link permanente.