Funcionário é preso suspeito de participar de roubo a posto de combustíveis em Assis


Investigação constatou que a informação inicial, onde o funcionário relatou que um homem, de motocicleta preta e mochila vermelha, sacou uma arma e anunciou o assalto, era falsa. Na ocasião, cerca de R$ 11 mil foram levados do estabelecimento que fica às margens da Rodovia Raposo Tavares, em Assis (SP). Investigação da Polícia Civil de Assis esclareceu roubo contra posto de combustíveis em Assis
Divulgação
O funcionário do posto de combustíveis, assaltado na madrugada da última quarta-feira (10), foi preso suspeito de ter cometido o crime, nesta sexta-feira (12). Na ocasião, cerca de R$ 11 mil foram levados do estabelecimento que fica às margens da Rodovia Raposo Tavares, em Assis (SP).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil de Assis, a investigação constatou que a informação inicial, onde o funcionário relatou que um homem, de motocicleta preta e mochila vermelha, com identificação de delivery, sacou uma arma e anunciou o assalto, era falsa.
Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do funcionário do posto, os policiais apreenderam um celular que, após análise, apresentava provas contra o suspeito.
Interrogado pela Polícia, o homem, de 36 anos, confessou que não houve roubo algum e que acertou com o falso criminoso os detalhes da ação. Ele não soube identificar o comparsa.
Antes vítima, o funcionário foi preso e passará a responder pelos delitos de falsa comunicação de crime, furto mediante fraude e concurso de agentes. A investigação da Polícia Civil prossegue para identificar o segundo envolvido e recuperar os valores subtraídos.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.