
Sophia Valentina sobreviveu após ter 70% do pulmão comprometido por uma pneumonia grave. O caso da criança era considerado grave pelos médicos, mas a mãe confiava na recuperação da filha. Menina é recebida na escola com balões e cartazes após semanas internada
Após 26 dias internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por causa de uma pneumonia agressiva, a pequena Sophia Valentina voltou à escola e foi recebida pelos colegas e professores com cartazes, balões, aplausos e muito carinho dos colegas e professores (veja vídeo acima).
📲 Siga o canal do g1 RO no WhatsApp.
A menina tem cinco ano e mora em Jaru (RO). O retorno para a Escola Municipal de Educação Infantil Professora Zenir Carvalho foi repleto de emoção.
“Foram dias muito difíceis, de muita aflição, mas crendo que Deus faria o milagre e ele fez! Hoje é só gratidão […], foi o meu presente de dia das mães”, comemora a mãe de Sophia, Karine Stéfani.
Menina é recebida na escola com balões e palmas após semanas internada com pneumonia em RO
Reprodução/redes sociais
Vídeos registrados pelos professores e funcionários da escola mostram a pequena chegando na escola, enquanto os colegas foram um corredor segurando balões e cartazes.
A recuperação
Filha única, Sophia contraiu a bactéria Stenotrophomonas maltophilia e passou quase um mês no Hospital Pediátrico Cândido Rondon, em Ji-Paraná (RO).
Ao g1, Karine contou que a filha passou por idas e voltas no hospital antes de ser internada, até que sofreu uma parada cardíaca e foi socorrida e transferida às pressas para uma UTI pediátrica na cidade vizinha, Ji-Paraná.
Raio-x do pulnão da Sophia Valentina, após a bactéria compremeter 70% do orgão.
Reprodução/acervo pessoal
Karine relata que a filha passou por uma cirurgia para retirada de líquido do pulmão. Em seguida, os médicos diagnosticaram uma pneumonia gravíssima, que comprometeu 70% do pulmão direito. A internação durou cerca de 20 dias e o caso foi considerado de alto risco, mas Sophia lutava pela vida, enquanto a mãe mantinha a fé na recuperação.
Com o tratamento, a menina começou a apresentar melhoras. Após 14 dias internada, os aparelhos foram desligados, e ela seguiu em recuperação. Já fora de risco, foi transferida para Cacoal (RO), onde recebeu acompanhamento de um especialista em pneumologia.
Depois de semanas fora, a família retornou para Jaru, onde a criança segue com cuidados médicos, mas agora cercada pelo carinho da família e dos amigos.
Sophia Valentina, de apenas cinco anos, em recuperação
Reprodução/acervo pessoal
Karine afirma que a filha é um presente de Deus, além de amorosa e educada. E celebra a alegria de tê-la de volta ao lar.
“Deus ele foi maravilhoso, pois me concedeu a volta dela para casa, estou muito feliz por cada dia estar com ela novamente com saúde”, finaliza a mãe.
LEIA TAMBÉM:
PF publica edital com vagas para Rondônia e salários de até R$ 26,8 mil; veja como participar
Grupo é suspeito de usar rebanho de gado e criptomoedas para lavar dinheiro do tráfico de drogas