Policial Militar que morreu após bater moto contra carro durante perseguição é sepultado no centro-oeste paulista


A cerimônia de sepultamento de Antônio Carlos Paes Junior, de 36 anos, ocorreu no Cemitério Municipal de Assis (SP), na manhã deste sábado (13). O PM era natural da cidade. Acidente que matou PM ocorreu na quinta-feira (11), em Presidente Prudente (SP). PM que morreu em perseguição foi sepultado em Assis (SP)
Arquivo Pessoal
O policial militar que morreu após bater a motocicleta que dirigia contra um carro durante uma perseguição, foi sepultado na manhã deste sábado (13), em Assis (SP). O acidente que matou o PM ocorreu nesta quinta-feira (11), em Presidente Prudente (SP).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
A cerimônia de sepultamento de Antônio Carlos Paes Junior, de 36 anos, ocorreu no Cemitério Municipal de Assis, às 9h15. O PM era natural da cidade.
No momento do acidente, o cabo Paes trabalhava no policiamento de trânsito e estava acompanhando um motociclista que havia desrespeitado um sinal de parada dado por ele e o parceiro policial.
Em determinado momento, o motociclista entrou na contramão pela Rua Pioneiro José Lorencetti e, no cruzamento com a Rua João Batista Colnago, conseguiu realizar a travessia. Em seguida, o PM acabou batendo a motocicleta que pilotava em um carro e, com o impacto, foi arremessado contra um veículo que estava estacionado corretamente na via.
O policial foi socorrido no local e levado à Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente em estado grave, onde passou por uma cirurgia. A Polícia Civil informou ao g1 que Paes não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado na manhã desta sexta-feira (12).
Policial militar morre após bater contra carro durante perseguição, em Presidente Prudente (SP)
Facebook/Reprodução
Em nota ao g1, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) lamentou a morte do cabo da Polícia Militar Antonio Carlos Paes Junior. Conforme a secretaria, a perícia foi acionada e foram requisitados exames ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML).
“O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor no Plantão da Delegacia Seccional de Presidente Prudente”, finalizou o informativo.
Acidente que matou PM aconteceu em Presidente Prudente
Arquivo Pessoal
Nota de condolências
A Polícia Militar do Estado de São Paulo lamentou o falecimento do Cabo PM Antônio Carlos Paes Júnior, pertencente à 5ª Companhia do 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em Presidente Prudente.
“No cumprimento do dever, o Cabo PM Paes estava no acompanhamento de uma motocicleta, que começou na Avenida Coronel José Soares Marcondes e, no cruzamento da rua João Batista Colnago com a rua Pioneiro José Lorencetti, acabou colidindo com um carro.
O policial militar foi socorrido pela unidade de Resgate para a Santa Casa da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
A coragem e o comprometimento do Cabo PM Paes, evidenciados tanto em seu trabalho diário quanto em situações extremas, são um verdadeiro exemplo de dedicação e serviço à comunidade. Que sua memória seja preservada com o respeito e a admiração que ele sempre demonstrou em sua atuação profissional.
Neste momento de luto e consternação, estendemos nossas mais sinceras condolências à sua família enlutada, aos amigos e companheiros de farda, bem como a toda a comunidade policial-militar, que perde um valoroso integrante.
Que encontrem conforto e forças para enfrentar este momento de dor e saudade. Contem sempre com o apoio e a gratidão da família policial-militar”, diz a nota divulgada pela comunicação social da PM de São Paulo.
Polícia Militar de São Paulo lamentou morte de PM durante perseguição
Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.