Carro de prefeitura bate de frente com carreta e servidor público morre na BR-405 em Mossoró


Caso aconteceu na manhã deste sábado (17), por volta das 8h, na altura da comunidade Pedra Branca. Acidente aconteceu na BR-405 em Mossoró
Um servidor público morreu em uma colisão frontal entre um carro da prefeitura de Felipe Guerra e uma carreta, na manhã deste sábado (17), na BR-405, em Mossoró.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 8h na altura da comunidade de Pedra Branca, zona rural do município da região Oeste potiguar.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
O carro da Secretaria Municipal de Saúde de Felipe Guerra seguia em direção à cidade Mossoró quando teria invadido a contramão e colidido com a carreta, que estava no sentido contrário, rumo ao município de Apodi.
Com o impacto da batida, o carro da prefeitura foi jogado para fora da pista. Os destroços ficaram espalhados por vários metros. O veículo oficial ficou completamente destruído.
A vítima foi identificada como José Hilton Lira Júnior, de 28 anos. Ele era o condutor e único ocupante do carro modelo Fiat Cronos do município de Felipe Guerra.
Carro da Secretaria de Saúde de Felipe Guerra ficou destruído após colisão na BR-405 em Mossoró
Iara Nóbrega/Inter TV Costa Branca
“Nós não podemos afirmar ainda a questão de velocidade, mas, pelos danos causados, foi um impacto de alta energia. Realmente houve um excesso, mas não podemos afirmar ainda qual veículo causou esse excesso”, disse o policial rodoviário federal Fernando Neves, que atendeu a ocorrência.
O motorista da carreta, Fabiano da Silva, de 43 anos, contou que voltava para casa em Iguatu, no Ceará, no momento do acidente. Ele não se feriu. O veículo estava sem carga no momento do acidente.
A PRF confirmou que o homem foi submetido ao teste do bafômetro, que deu resultado negativo para consumo de álcool.
Segundo o motorista, cada veículo seguia em sua mão normalmente, quando o carro da prefeitura invadiu a contramão e foi para baixo do caminhão.
“Ele simplesmente entrou debaixo do caminhão. Eu estava indo, ele vindo, eu só senti a pancada. Ele não estava fazendo zigue-zague, nada, estava vindo reto, e de repente bateu na roda do caminhão”, relatou o motorista.
“Estou bem, não sofri nada, só a dor de ter ceifado a vida de um pai de família trabalhando como eu. Não teve tentativa de ultrapassagem, nada. Não sei o que aconteceu com ele. Estou consciente de que não fiz nada errado”, acrescentou Fabiano, que se solidarizou com a família do outro condutor.
Carreta também saiu da pista após colisão na BR-405 em Mossoró
Iara Nóbrega/Inter TV Costa Branca
Um taxista que presenciou a colisão também relatou à PRF que tinha sido ultrapassado pelo carro da prefeitura de Felipe Guerra cerca de 800 metros antes do local do acidente e que o veículo seguia no sentido normal, quando repentinamente invadiu a contramão, pegando a carreta de frente.
Segundo a assessoria da Prefeitura de Felipe Guerra, José Hilton Júnior era servidor contratado da Secretaria de Saúde e costumava fazer o trajeto até Mossoró com frequência. Ele estava indo até a cidade para realizar a manutenção do veículo.
O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e levado para a unidade de Mossoró. A Polícia Civil vai investigar as causas do acidente.
Em nota, a Prefeitura de Felipe Guerra lamentou a morte do servidor. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Acidente aconteceu na altura do km 8 da BR-405 em Mossoró
Iara Nóbrega/Inter TV Costa Branca
Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN
Adicionar aos favoritos o Link permanente.