Rede Paraíba lança campanha de conscientização com reportagens sobre mobilidade urbana


Objetivo é conscientizar a população e alertar o poder público sobre ações importantes em busca de uma mobilidade eficiente. Rede Paraíba traz série de reportagens sobre mobilidade
Reprodução
A Rede Paraíba começa a veicular, nesta quinta-feira (15), reportagens especiais sobre mobilidade urbana. A iniciativa faz parte de uma campanha voltada à conscientização da população e alerta ao poder público e autoridades em relação ao que precisa ser feito para melhorar esse segmento no estado. As reportagens vão ser divulgadas nas TVs Cabo Branco e Paraíba, no g1 PB, na CBN e Jornal da Paraíba.
“A ideia dessa primeira campanha institucional, com esse tema, é fazer o chamamento à população, às autoridades e ao poder público. Alertar para necessidade de uma mobilidade urbana mais eficiente, uma mobilidade humana acessível, respeito às normas, regras, com inevitável cobrança para melhorar infraestrutura e os equipamentos que compõem o sistema de trânsito, transporte, de mobilidade urbana”, disse Laerte Cerqueira, editor geral de jornalismo da Rede Paraíba.
A ação também vai ao encontro de uma das missões da Rede Paraíba, que é de se colocar a serviço da sociedade paraibana e ficar ativamente engajada nos temas que impactam o cotidiano da população.
“Promover essa discussão é um compromisso com a cidadania. João Pessoa, por exemplo, está num crescimento fora da curva e precisamos estar atentos. Nossa comunicação pode impulsionar mudanças reais, então é hora de usarmos nossa força para ajudar num crescimento sustentável do nosso Estado”, explicou Tatiana Ramos, gerente de conteúdo da Rede Paraíba de Comunicação.
Trânsito ficou congestionado em vários pontos dos Bancários, em Joao Pessoa, por conta dos alagamentos gerados pelas chuvas
Arquivo/g1-PB
Reportagens com foco na mobilidade urbana
O papel das reportagens sobre mobilidade urbana é pedir, cobrar, alertar e conscientizar a população e as autoridades paraibanas no que diz respeito às diversas formas de locomoção: no ir e vir a pé, de carro, ônibus, trem, moto, bicicleta ou cadeira de rodas.
“Iremos ainda pedir nas matérias ações para uma mobilidade urbana mais segura, inclusiva, eficiente e acessível para todos, promovendo a educação no trânsito e o respeito às necessidades de pedestres, ciclistas, pessoas com deficiência, idosos e demais usuários dos espaços urbanos”, pontuou Laerte Cerqueira.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.