
De acordo com o vereador Carlão pelo Bem (PL), que teve o gabinete invadido, ele e o suspeito frequentavam a mesma comunidade religiosa e já haviam discutido antes. Câmara Municipal de João Pessoa
Francisco França/Jornal da Paraíba
Um homem armado com uma faca invadiu o gabinete do vereador Carlão pelo Bem (PL), na Câmara Municipal de João Pessoa, no início da tarde desta quinta-feira (15). O homem foi detido e levado para a Central de Polícia da capital paraibana.
Segundo o vereador, o suspeito frequentava a mesma comunidade religiosa que ele, local onde os dois já haviam tido uma discussão motivada. Carlão disse que o homem foi flagrado entrando no banheiro feminino e mexendo na caixa de contribuições da comunidade.
Carlão conta que essa é a terceira vez que ele tem conhecimento de ter sido procurado na câmara por esse homem, mas que só agora os dois se encontraram de fato. Conforme dito pelo vereador, o suspeito entrou no gabinete dele após a sessão na Câmara.
Vereador Carlão pelo Bem em entrevista sobre o caso na Central de Polícia
TV Cabo Branco/Reprodução
Ao se dar conta da invasão, Carlão conta que chegou a conversar com o suspeito, mas disse que ele começou a falar de forma desconexa e tentou pegar uma faca que carregava na cintura, momento em que os dois entraram em luta corporal e o vereador conseguiu imobilizá-lo.
Após imobilizar o suspeito, o vereador chamou a polícia. Os dois foram encaminhados para a Central de Polícia Civil, e após prestarem depoimento, foi decidido pelo delegado que o suspeito seria liberado por não ter chegado a atentar contra o vereador, mas sim tê-lo ameaçado.
O suspeito assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), documento utilizado para registrar infrações penais de menor potencial ofensivo.
Vídeos mais assistidos do g1 da Paraíba