
Podem participar do programa idosos com renda de até quatro salários mínimos que não tenham imóveis próprios, não tenham sido beneficiados por outros programas habitacionais e que tenham crédito aprovado pela Caixa. Programa auxilia idoso na compra da casa própria
Idosos do Paraná terão o auxílio de R$ 80 mil para comprarem a casa própria com o programa Casa Fácil Paraná Terceira Idade, lançado nesta terça-feira (13) pelo Governo do Estado.
A modalidade garante que o benefício seja usado por pessoas com mais de 60 anos para entrada na aquisição da moradia, com o intuito de facilitar o financiamento da habitação própria. O início do programa é imediato, segundo o Governo do Paraná. O programa não contempla todos os imóveis, apenas aqueles que estejam dentro do programa Minha Casa, Minha Vida.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Podem participar do programa idosos com renda de até quatro salários mínimos, que não tenham imóveis próprios, não tenham sido beneficiados por outros programas habitacionais e que tenham crédito aprovado pela Caixa Econômica Federal no âmbito do Minha Casa, Minha Vida.
Para se inscrever no programa, basta o interessado fazer a inscrição no site Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), conferir a elegibilidade e fazer o envio da documentação.
O benefício para os idosos será transferido diretamente à Caixa, sendo utilizado para abater o valor de entrada exigido no contrato de financiamento. Com isso, será reduzido o valor das prestações mensais, considerando um período mais curto para pagamento.
LEIA TAMBÉM:
Investigação: Polícia investiga se advogado suspeito de colocar bomba em terminal de ônibus de Curitiba tem ligação com outros grupos no país
Conheça: Pontos turísticos do Paraná viram cenários de pintura em versão alternativa de ‘Bobbie Goods’
Polícia: Casal é preso por tráfico de drogas ao tentar embarcar em voo com destino à Tailândia
Conforme o Governo do Paraná, o programa facilita a garantia de uma habitação para esse público, visto que, pelas regras da Caixa, a soma da idade do comprador com o prazo de pagamento não pode ultrapassar 80 anos e 6 meses, ou seja, quanto mais velho o comprador, menor o tempo disponível para parcelar o valor – o que eleva o valor das parcelas.
Na primeira fase do programa, de acordo com o órgão, serão beneficiados mil idosos paranaenses, com o investimento de R$ 80 milhões.
Programa Casa Fácil Paraná Terceira Idade foi lançado nesta terça
Reprodução/Freepik
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias em g1 Paraná.