Operação Entre Fronteiras apreende no PR máquina lavadora de pressão furtada em SP e prende em flagrante suspeito de ‘gato’


Policiais recolheram aparelhos celulares que serão analisados durante as investigações. Policiais cumpriram mandados de busca e apreensão, em Alvorada do Sul (PR)
Polícia Civil/SP
Uma operação policial apreendeu nesta terça-feira (13) uma máquina lavadora de pressão que havia sido furtada em Nantes (SP). Segundo a Polícia Civil do Estado de São Paulo, o equipamento foi encontrado em Alvorada do Sul (PR), na residência de um suspeito de envolvimento no crime.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Durante o cumprimento de mandados judiciais de busca e apreensão, ainda foram recolhidos, entre outros objetos, aparelhos celulares que serão analisados no transcorrer das investigações. Além disso, o veículo usado no furto e o proprietário também foram localizados.
A Operação Entre Fronteiras foi deflagrada pela Polícia Civil paulista, em parceria com as polícias Civil e Militar do Estado do Paraná, com o objetivo de identificar os autores de furtos ocorridos na zona rural na região de Iepê (SP).
As investigações levaram a Justiça a decretar as ordens de busca e apreensão em endereços de suspeitos investigados na cidade paranaense.
Os três municípios ficam na divisa entre os estados de São Paulo e do Paraná e são separados pelo Rio Paranapanema.
Segundo os policiais, foi identificada uma ligação clandestina, conhecida popularmente como “gato”, no relógio medidor do consumo de eletricidade que abastece o imóvel, o que causou a prisão em flagrante do suspeito pelo crime de furto de energia.
As investigações prosseguem para o esclarecimento dos furtos, a recuperação de outros bens e a desarticulação da associação criminosa.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.