Caso Arthur: MPPE denuncia mulher apontada como autora da morte de criança de 2 anos em Tabira


Documento consta que Arthur Ramos Nascimento foi submetida a agressões físicas, maus-tratos, privação de cuidados e abuso sexual. Multidão invade carro da polícia e lincha suspeito de assassinar criança de 2 anos em Tabira, Pernambuco
Reprodução
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através da Promotoria de Justiça de Tabira, no Sertão de Pernambuco, analisou o inquérito do caso Arthur Ramos, criança de 2 anos morte em Tabira no mês de fevereiro, e denunciou Giselda da Silva Andrade, apontada como autora do crime.
✅ Receba as notícias do g1 Caruaru e região no seu WhatsApp
De acordo com o MPPE, consta nos autos do documento que Arthur Ramos foi submetido, de forma “reiterada e cruel, a agressões físicas, maus-tratos, privação de cuidados e abuso sexual, culminando em sua morte por asfixia mecânica e traumatismo craniano”.
Por meio de nota, o MPPE também informou que provas testemunhais revelam que a acusada mantinha conduta sistemática de violência contra a vítima, utilizando-se de sua posição de guardiã de fato para aplicar castigos físicos cruéis e injustificáveis.
O caso tomou grande repercussão nacional no dia 16 de fevereiro, data em que o crime foi registrado na Polícia Civil. O menino vivia sob os cuidados de Giselda e do companheiro, Antônio Lopes Severo, conhecido por “frajola”.
Como o crime aconteceu
Arthur Ramos Nascimento foi socorrido por uma vizinha, que não teve o nome divulgado, para um hospital municipal com diversos ferimentos pelo corpo, mas não resistiu e veio a óbito. Os apontados de terem cometido o assassinato do menino foram Giselda e Antônio, casal responsável pela criança.
Após cometer o crime, a dupla fugiu da cidade e foi localizada em Carnaíba, outro município do Sertão a 40 km de Tabira, local onde o crime ocorreu. Na noite da terça-feira (18), durante uma ação das polícias Civil e Militar, ambos foram presos na zona rural.
A motivação do crime não foi confirmada até o momento.
Como foi a prisão
Enquanto eram conduzidos para a delegacia de Tabira, moradores revoltados com o crime se reuniram no trajeto e conseguiram tirar Antonio de dentro de uma das viaturas. O homem foi linchado no meio da rua por diversas pessoas (veja vídeo abaixo).
Polícia prende suspeitos de terem assassinado criança de dois anos em Tabira
LEIA TAMBÉM
Caso Artur: o que se sabe e o que falta esclarecer sobre o assassinato da criança de 2 anos em Tabira, no Sertão de Pernambuco
O g1 tentou entrar em contato com a defesa de Giselda, mas até a última atualização desta reportagem, não teve retorno. Giovanna Ramos, mãe de Arthur, também foi procurada pela reportagem, mas não respondeu.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.