
Izabelly Carvalho Brezzolin foi internada na noite de quarta com duas costelas quebradas, perfuração no pulmão e diversos hematomas e lesões no corpo. Pais alegam que ela caiu da cama. Pai e mãe são presos por suspeita de estupro e maus-tratos após morte de filha de 11 anos
Um homem de 55 anos e uma mulher de 36 anos foram presos na noite desta quarta-feira (7), em São Gabriel, na Fronteira Oeste do RS, por suspeita de estupro de vulnerável e maus-tratos contra a própria filha, de 11 anos.
A menina, identificada como Izabelly Carvalho Brezzolin, morreu na manhã desta quinta-feira, na UTI do Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Maria (HUSM).
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Izabelly foi internada em estado gravíssimo na Santa Casa de São Gabriel na noite de quarta com duas costelas quebradas, perfuração no pulmão e diversos hematomas e lesões no corpo, inclusive na região getinal. Por causa da gravidade dos ferimentos, ela precisou ser transferida para Santa Maria, mas teve duas paradas cardíacas e morreu na manhã desta quinta.
De acordo com a Polícia Civil, perícias devem ser feitas ainda na manhã desta quinta para investigar possível violência sexual, com coleta de material genético e de material sob as unhas. Segundo a investigação, os pais da criança justificaram que ela teria caído da cama, o que teria causado as lesões.
O g1 busca as defesas do homem e da mulher e atualizará a matéria assim que conseguir contato.
Segundo o Conselho Tutelar e a Polícia Civil, não havia registro anterior de agressões na família.
“Inquérito prossegue, por enquanto, ainda sem definição de se estamos diante de um caso de estupro seguido de morte, ou de feminicídio. O dolo do agente (intenção) é que vai determinar o enquadramento legal final”, afirma o delegado.
Izabelly Carvalho Brezzolin, de 11 anos, morreu nesta quarta-feira (8) no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM)
Divulgação/Secretaria Estadual de Saúde do RS
VÍDEOS: Tudo sobre o RS