Professora esfaqueada no RS: polícia conclui investigação e aponta autoria de três alunos


Caso aconteceu em escola de Caxias do Sul. Três adolescentes estão internados pelo caso. Professora segue com acompanhamento psicológico e ainda não voltou ao trabalho. Professora foi esfaqueada por alunos em uma escola municipal em Caxias do Sul, na Serra do RS
Reprodução/RBS TV
A Polícia Civil concluiu, nesta sexta-feira (25), a investigação sobre a professora esfaqueada em Caxias do Sul, na Serra do RS, apontando três adolescentes apreendidos após o caso como autores pelo ato infracional. De acordo com a apuração da Polícia Civil, eles teriam planejado o ataque pelas redes sociais e levado cinco facas para a escola.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Os adolescentes têm entre 13 e 15 anos, e estão internados. A investigação foi encaminhada à Justiça.
O Ministério Público deve analisar e, se entender, que há provas da autoria de ato infracional, deverá representar à Justiça para aplicação de medida sócio-educativa, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.
O caso aconteceu em 1º de abril. A professora, que prefere não se identificar, teve ferimentos na cabeça, nas costas e no pescoço.
A investigação policial apontou que a motivação dos alunos seria uma insatisfação geral contra a escola e os professores, e não direcionada à professora vítima do ataque.
A professora já retirou os pontos e não está mais sendo acompanhada por enfermeira, nem neurologista. No entanto, ela ainda não voltou ao trabalho. Agora, segue em fisioterapia para recuperar a mobilidade e mantém acompanhamento psicológico e psiquiátrico.
Segundo o advogado da professora, os custos acumulados dos tratamentos são de cerca de R$ 5 mil.
Relembre caso abaixo
‘Ainda em choque’, diz professora esfaqueada no RS
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.