
Suspeito trabalha uma unidade de ensino de Joinville e armazenava conteúdos ilegais no momento em que a polícia chegou ao endereço em que foi detido. Caso segue em investigação. Funcionário de escola de SC é preso com conteúdo de exploração sexual infantil
Um homem de 23 anos foi preso em flagrante por armazenar conteúdo de exploração sexual infantil em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, o homem é funcionário de uma escola particular da cidade e foi detido na manhã de quinta-feira (25).
Conforme o delegado Lucas Magalhães, ele trabalha na coordenação pedagógica da unidade de ensino. Não há informações sobre a relação das imagens criminosas com o trabalho do suspeito. O caso segue em investigação.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
A prisão aconteceu quando a Polícia Civil cumpria um mandado de busca e apreensão contra o funcionário na Vila Cubatāo. Nesse momento, ele teria sido surpreendido armazenando o conteúdo.
🕵️🌐 A ação foi feita pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) de Joinville após um trabalho de investigação digital e de monitoramento virtual.
A identidade do homem não foi divulgada.
Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente e no Código Penal, previsto no art. 241-B (Lei n. 8.069/90), armazenar cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente é crime, sob pena de reclusão, de um a quatro anos, além de multa.
DPCAMI de Joinville, onde funcionário de escola de SC é investigado por armazenar conteúdo de exploração sexual infantil
Polícia Civil/Divulgação
LEIA TAMBÉM:
Como alerta do Google levou médico que gravava pacientes nuas à prisão
Ex-guarda municipal é preso suspeito de exploração sexual infantil
Como pedir ajuda em Santa Catarina
WhatsApp da Polícia Civil: (48) 98844-0011.
Delegacia virtual: delegaciavirtual.sc.gov.br.
Disque 100 ou através do número 182.
Polícia Militar: 190.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias