Imagem do papa Francisco é projetada na Catedral de Pedra, em Canela


Ponto turístico em Canela, na Serra do RS, é um dos locais mais visitados do estado. Projeção será exibida até o próximo domingo (27), das 19h às 23h. Imagem do Papa Francisco é projetada na Catedral de Pedra, em Canela
Letícia Morgenstern de Lima/Prefeitura de Canela
A imagem do Papa Francisco foi projetada na fachada da Catedral de Pedra, em Canela, na Serra do RS, na noite de terça-feira (22). O pontifíce morreu na segunda (21), em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC), seguido de um quadro de insuficiência cardíaca, segundo o Vaticano. (Saiba mais abaixo)
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
De acordo com o padre José Monteiro Filho, responsável pela Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, a iniciativa partiu da própria comunidade, que se uniu para transformar a admiração pelo pontífice em arte e luz.
Silêncio e contemplação: brasileira descreve velório de papa
“Além de homenagear a figura religiosa mais importante para os cristãos, também valoriza a beleza do prédio e colabora para o turismo local, divulgando o município em todos os cantos”, avalia o pároco.
O ponto turístico é um dos locais mais visitados do estado. A projeção será exibida até o próximo domingo (27), das 19h às 23h.
Funeral do Papa Francisco vai ser mais simples do que os dos antecessores; entenda
Morte do papa Francisco
Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, morreu aos 88 anos às 2h35 pelo horário de Brasília, 7h35 pelo horário local, da segunda-feira (21).
O pontífice, que ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos, se recuperava de uma pneumonia bilateral após ter ficado 38 dias internado. Ele morreu em seu apartamento, na residência de Santa Marta, na Cidade do Vaticano, onde vivia desde sua eleição, em 2013.
“O Bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e de Sua Igreja. Ele nos ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados”, diz trecho do comunicado oficial.
Francisco será sepultado na Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma, e não na Basílica de São Pedro, no Vaticano, como era o mais tradicional. A última vez em que isso aconteceu foi em 1903, com o enterro do papa Leão XIII. A cerimônia será neste sábado (26).
Infográfico mostra detalhes do funeral do papa Francisco
Luisa Rivas e Gui Sousa/g1
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.