
Suspeito responderá por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificada. Delegado pediu conversão da prisão temporária em preventiva. Defesa afirmou que vai se manifestar somente nos autos do processo. Corpo foi achado na tarde desta terça-feira (25).
Marcelo Ribeiro/ CADERNO 7
A Polícia Civil encerrou nesta terça-feira (22) o inquérito que apurou a morte de Théo Ricardo Ferreira Felber, de 5 anos. O menino morreu após ser arremessado de uma ponte pelo pai, em São Gabriel, na Fronteira Oeste do RS, concluiu a polícia.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Tiago Ricardo Felber foi indiciado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificada. O menino estava vivo quando foi jogado da ponte, e a causa da morte foi traumatismo crânio-encefálico devido à queda, segundo o Instituto-Geral de Perícias (IGP).
O advogado Roberto Leite, responsável pela defesa do suspeito, informou ao g1 que vai se manifestar somente nos autos do processo.
O caso aconteceu em março. Um dia antes de Theo ser encontrado sem vida o homem já havia tentado matá-lo sufocado. A perícia identificou sinais de esganadura no pescoço da criança.
“As conclusões periciais confirmam a linha de investigação, que apontam para a ocorrência de uma tentativa de homicídio anterior em concurso com um homicídio consumado”, explicou a polícia.
Próximos passos da investigação
O delegado Daniel Severo, que conduziu o caso, pediu a conversão da prisão temporária do suspeito em preventiva. Tiago está preso desde 25 de março, quando se apresentou voluntariamente à Brigada Militar (BM).
O inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário. O Ministério Público (MP) é o órgão responsável por decidir se vai oferecer denúncia ou não à Justiça. Caso isso ocorra, o pai do menino será formalmente acusado do crime. Se a Justiça aceitar a denúncia, ele começará a ser julgado.
Theo Ricardo Ferreira Felber recebe homenagem em escola
Ronaldo Bernardi/ Agencia RBS
Relembre o caso
Theo Ricardo Ferreira Felber tinha 5 anos e morava com a mãe, em Nova Hartz, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A criança estava passando alguns dias sob os cuidados do pai.
No dia 25 de março, Tiago Ricardo Felber se apresentou em um Batalhão da Polícia Militar e confessou ter jogado o filho de uma ponte, conforme a polícia.
Câmeras de monitoramento flagraram Tiago em uma bicicleta, com o filho na frente, horas antes do crime (veja imagem abaixo). Ele teria dito, em depoimento à polícia, que cometeu o crime por vingança.
A mãe do menino prestou depoimento à polícia. Segundo o delegado, não havia histórico de violência do homem contra a criança, e Tiago era descrito como um bom pai. O casal estava separado desde novembro.
“Ela relatou episódios, não de violência, mas de um certo descontrole quando [ele era] contrariado”, explicou o delegado.
Leia também:
Áudio: homem que jogou filho de ponte diz ter feito ‘loucurinha’
Suspeito de arremessar filho de ponte tem prisão decretada
Homem foi flagrado de bicicleta com o filho horas antes do crime
VÍDEOS: Tudo sobre o RS