
Caso aconteceu em Toledo e vítima ficou internada em estado grave por 10 dias em um hospital da cidade. Polícia Civil (PC-PR) finalizou o inquérito sobre o caso e indiciou dois suspeitos pelo crime de latrocínio. Celso Lima da Silva morreu na manhã desta quarta-feira (16).
Polícia Civil
Celso Lima da Silva, de 54 anos morreu na manhã desta quarta-feira (16), no hospital Bom Jesus, em Toledo, no oeste do Paraná. No dia 6 de abril, ele foi perseguido, agredido e roubado enquanto estava desacordado, por dois homens em situação de rua após pagar um lanche a eles.
Pouco tempo após a agressão, a dupla, de 26 e 48 anos, foi presa em flagrante por roubo qualificado. Ao longo da investigação, a prisão deles foi convertida em preventiva e eles continuam detidos.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Conforme o delegado Leandro Stabile, com a morte da vítima, o passou a ser tratado como latrocínio e a dupla foi indiciada. O inquérito foi remetido ao Ministério Público (MP-PR), que vai decidir por denunciar ou não os dois indiciados.
De acordo com a Polícia Civil (PC-PR), Celso era natural do distrito de Juvinópolis, em Cascavel, no oeste do Paraná. Ele estava morando há dois em Toledo, onde trabalhava no ramo da construção civil.
Até o momento não há informações sobre o velório e sepultamento de Celso.
Leia também:
Luto: Morre Chacon, sósia do cantor Roberto Carlos há mais de 50 anos em Curitiba
Imagens: Veja antes e depois de teatro da PUCPR destruído por incêndio
Tragédia: Ex-vereador morre aos 81 anos após ser atropelado em avenida de Foz do Iguaçu
Relembre o crime
Homem é agredido por dois suspeitos e roubado enquanto estava desacordado, no Paraná
Segundo a Guarda Municipal, Celso e os dois homens se encontraram em uma lanchonete que fica na rodoviária de Toledo. Após receberem o lanche, a dupla monitorou a vítima e a abordou em uma praça, onde o crime aconteceu. Assista acima.
“Esses dois indivíduos que agrediram ele, pediram um lanche para ele, que acabou pagando um salgado para eles (suspeitos). Eles ficaram cuidando os passos dessa vítima, que eles acreditavam que tinha dinheiro na carteira. Era uma carteira bem volumosa, mas era cheio de papel e não tinha dinheiro”, explicou o diretor de segurança de Toledo, Ronaldo Vitalino Rodrigues.
Nas imagens, é possível ver que Celso tentou conversar com a dupla. Após, ele foi agredido com socos e caiu no chão, desacordado. Na sequência, os suspeitos tiraram objetos dos bolsos da vítima e saíram do local com o celular dela.
Conforme a guarda, a vítima foi socorrida com ferimentos graves e encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em seguida, precisou ser transferida para o Hospital Bom Jesus, também em Toledo.
Homem paga lanche para dois homens em situação de rua e depois é agredido e roubado por eles enquanto estava desacordado, no Paraná
Reprodução RPC
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Leia mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.