Clientes denunciam empresa por viagens canceladas sem ressarcimento no interior de SP


Polícia Civil de Botucatu (SP) recebeu mais de 20 denúncias por suspeita de estelionato. Grupo de pessoas comprou pacotes de viagens para Ubatuba e litoral do Rio de Janeiro, que foram cancelada. Casos foram registrados na CPJ de Botucatu (SP)
Adriano Baracho/TV Tem
A Polícia Civil recebeu mais de 20 denúncias de clientes de uma agência de viagens que tiveram suas viagens canceladas e ainda não foram ressarcidos nesta quarta-feira (16), em Botucatu (SP).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Segundo apurações da TV TEM, as ocorrências foram registradas depois que um grupo de pessoas comprou pacotes de viagens com uma empresa do município.
O destino seria Ubatuba e o litoral do Rio de Janeiro mas, um dia antes da data marcada, as excursões foram canceladas, e os passageiros relataram que não receberam o ressarcimento.
Pelo menos quatro viagens foram canceladas desde dezembro de 2014 até abril deste ano, e os pacotes eram vendidos pela internet e através das redes sociais. Algumas vítimas pagaram R$ 600, mas alguns prejuízos poderiam chegar a R$ 1 mil e o grupo de vítimas no Whats App já soma mais de 150 pessoas.
Em nota para a TV TEM, a empresa, há 13 anos no mercado, afirmou que irá realizar o ressarcimento no prazo estabelecido, de 30 dias, e que estão abertos para conversas e auxiliando nas investigações.
Além disso, o responsável alegou que o motivo dos cancelamentos foi o baixo valor dos pacotes, que não cobriam as despesas e, como a agência não possuía financeiro, esse déficit não foi previamente analisado.
Mais de 20 denúncias contra empresa de viagens são registradas por estelionato em Botucatu
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.