
Animal ficou preso na estrutura durante dias e mobilizou barqueiros, Marinha e Polícia Ambiental. Cobra foi encontrada debilitada e não resistiu. Sucuri de 4 metros surpreende turistas ao tentar subir barragem em Barra Bonita
Uma sucuri, que foi flagrada por turistas durante um passeio de barco no Rio Tietê, em Barra Bonita (SP), na última quarta-feira (9), ficou presa durante cinco dias na barragem. Ela foi localizada na manhã desta segunda-feira (14), quando equipes tentaram resgatá-la.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Na imagem, que circula nas redes sociais, é possível ver o animal subindo uma escada de acesso de manutenção da eclusa. Ainda durante o vídeo, a cobra se desequilibra e cai (assista acima).
De acordo com barqueiros que operam na região, o réptil ficou preso na escada da eclusa, e o caso chamou ainda mais atenção no fim de semana, quando o movimento de embarcações e turistas costuma aumentar. Diante da situação, os profissionais redobraram os cuidados para evitar qualquer acidente.
A Marinha do Brasil foi acionada e emitiu orientações tanto aos barqueiros quanto à empresa responsável pela administração da eclusa, com o objetivo de garantir a segurança dos passeios turísticos.
Apesar do susto e da movimentação causada pelo incidente, ninguém se feriu e os passeios continuaram normalmente.
A sucuri já apresentava sinais de ferimentos
Rede Social/Reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região