
Caso foi registrado em Paranavaí. Lucas Piola, que participou do salvamento, contou ao g1 que fio estava preso por nó no corpo do animal. Capivara estava com o fio preso por um nó no corpo.
Imagens cedidas/Pedalim Passeio Aquático
Uma capivara foi flagrada em Paranavaí, no noroeste do Paraná, amarrada por um fio de telefonia. Comerciantes que estavam na região do Parque Ouro Branco viram a situação e salvaram o animal.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Em entrevista ao g1, Lucas Piola contou que estava chegando no trabalho, no sábado (12), quando foi avisado que uma das capivaras que ficam no lago estava com o cabo amarrado por um nó no corpo.
Com mais duas pessoas, ele tentou chegar até o animal para ajudá-lo. Lucas explica que usou um pedalinho para se aproximar, mas o plano não deu certo e a capivara fugiu.
Com uma corda, eles conseguiram puxar o bicho até a cerca para cortar o nó do cabo com um alicate.
“A ‘bichinha’ vazou embora feliz da vida”, disse Lucas ao g1.
Lucas Piola, José Morovis e Paulo Carvalho que salvaram a capivara.
Imagens cedidas/Pedalim Passeio Aquático
LEIA TAMBÉM:
Sarandi: Vizinhos escutam gritos de socorro, acionam polícia e mulher é encontrada nua e ferida dentro de casa
Ponta Grossa: Mulher é mantida em cárcere privado em estúdio de música e estuprada por namorado e amigo dele, diz polícia
Investigação: Assassinato de comerciante com facada nas costas foi cometido por cliente que ‘não gostou’ de celular vendido
Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), a capivara não ficou ferida pelo cabo.
A Guarda Municipal (GM) foi até o local e prestou ajuda aos comerciantes. Entretanto, não foram identificados suspeitos.
Rafael Soares, proprietário da empresa de pedalinhos, explicou ao g1 que aproximadamente nove capivaras vivem na região desde que começaram a construir o espaço, há três anos. Elas ficam próximas ao Córrego Xaxim e são cuidadas pela população.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Norte e Noroeste.